Embalou

Primeiro chegaram as placas, depois os postes e hoje (10) à tarde o prefeito João Henrique, em ato realizado no monumento Clériston Andrade, assinou a ordem de serviço que dá inicio à revitalização do sistema de iluminação da Avenida Anita Garibaldi, com tudo que um prefeito tem direito para dar publicidade à nova intervenção, inclusive um gigantes engarrafamento que irritou muita gente.

Na primeira fase, serão instalados pela Sesp 169 postes, cada um com quatro luminárias para lâmpadas de 400 watts de vapor metálico, que proporcionam, além de uma visibilidade melhor para pedestres, conforto visual noturno para os motoristas. As atuais luminárias são de vapor de sódio que possuem qualidade inferior.

De acordo com a Prefeitura as novas lâmpadas, trarão uma economia para o município de cerca de 30% no consumo de energia, sem falar na garantia de fábrica dos novos equipamentos que vão de 20 a 25 anos, enquanto os antigos possuem vida útil em alguns casos de somente quatro anos. Outra vantagem, segundo ainda a prefeitura, é o tipo do material dos novos postes, já utilizados em grandes metrópoles, que por ser mais leve, tem um impacto menor em casos de acidentes automobilísticos


Vamos aguardar para ver o resultado!

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. As vias de vale até onde sei, foram criadas para desafogar e dar alternativas para o fluxo da frota de veículos da cidade e o que vemos é uma administração equipando-as com mobiliário urbano e esportivo. Mesmo sabendo que tais avenidas estão superlotadas e super engarrafadas. Em minha modesta opinião elas deveriam ser ampliadas em numero de pistas e estes aparelhos deveriam ser instalados na orla como venho afirmando.
    Sobre os postes ainda tenho dúvidas sobre sua durabilidade, numa área que a incidência de salitre é enorme e uma das maiores do mundo. Sobre as lâmpadas, me parece um ótimo negócio, tendo em vista os 25 anos de garantia do fornecedor e o resultado positivo de luminosidade como pudemos notar.
    Estamos instalando equipamentos mais leves e modernos( portanto mais caros)para que os infratores das regras de trânsito não se matem???

    ResponderExcluir