Exclusivo: flagrante de perseguição policial

Hoje(19) cedo quando me dirigia a orla do Rio Vermelho para a habitual caminha, observei uma movimentação incomum para o horário nas quadras da rua da Paciência, um grupo de pessoas observava a praia. A veia de repórter pulsou mais forte em vez de seguir o sentido Ondina, como era meu objetivo, mudei de direção e flagrei três policiais nas pedras da praia de Santana com armas em punho, ordenando uma pessoa que estava no meio do mar a retornar. Em busca dos fatos, apurei, que dois marginais depois de praticar assalto na padaria localizada no Alto do São Gonçalo, por votla das 7h30 fugiriam pela ladeira da Medalha Milagrosa  perseguidos por moradores aos gritos de “pega ladrão”. Mesmo assim um dos elementos conseguiu entrar no ônibus e o outro deu azar porque vinha passando pelo local uma viatura da policia. Para se safar correu para a praia e se atirou ao mar, os policiais iniciaram a busca e das pedras ordenaram que ele voltasse, do contrário, iriam atirar, sem folego para seguir na fuga pelo mar aberto o elemento decidiu voltar.

O mais impressionante de tudo foi a reação do publico, além de aplaudir os policias que realmente mostraram habilidade na captura, gritavam para “bater”, “linchar” e "matar", enquanto o elemento era conduzido para a viatura. Um comportamento que merece reflexão.
Apesar de ser esse mais um fato que comprova o nível de insegurança que o cidadão enfrenta, voltei com a mesma sensação que sentia quando entrei para o jornalismo ao retornar para a redação com uma boa matéria. E isso realmente foi muito bom.
Veja abaixo a sequência das fotos:

Tópicos:

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Prevaleceu a veia jornalística . Uma bela reportagem , tanto no texto quanto na sequência fotográfica. Passo a passo, quase um filme... Parabéns, Carmela.

    ResponderExcluir
  2. Interessante e "assustador"... o acontecimento em plena luz do dia. Mas mostra que a polícia estar atenta, a população também. Ah e o Blog como sempre cobrindo tudo!

    ResponderExcluir
  3. Vibrei com a matéria Carmela. Se já era boa como repórter de texto, agora está se revelando grande fotógrafa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. PONTO PARA A POLÍCIA. Quero aproveitar e lembrar que existem dois receptores de rádio (um na 7ª DP e outro 12ª CIPM) doados pela AMARV e que qualquer condomínio pode comprar seu aparelho de rádio e participar do sistema.

    ResponderExcluir
  5. Estamos vivendo uma guerra urbana.A pessoa sai de casa e não sabe se volta, é tanta violência, falta de amor ao próximo.Tem que se apegar a Deus e rezar para que ele nos guarde com seu escudo protetor.

    ResponderExcluir
  6. Realmente este flagrante merece destaque.
    Muito obrigado Pino pelo esclarecimento.
    Parabéns Carmela.

    ResponderExcluir