Onde vamos parar com tanta violência?

Mais um assalto voltou a apavorar ontem (24) à noite os moradores da Rua Almirante Barroso, ladeira de acesso da Cardeal da Silva para a Paciência. Bandidos armados assaltaram, pouco antes das 19h, a única delicatessen que funciona no local. Os bandidos armados invadiram o estabelecimento e o jovem funcionário, Neylton, filho de Jacy, nascido e criado nessa rua onde tinha os amigos e alimentava a esperança de criar os filhos, reagiu e acabou baleado no abdome. Fiquei abalada com tamanha brutalidade, que vem se tornando cada dia mas comum na cidade , que nem consegui postar essa informação ontem à noite, Entretanto, no inicio desta manhã obtive a notícia que a barbária foi ainda maior, Neylton, que foi levado para o HGE não resistiu e faleceu . A vizinhaça está traumatizada com a violência crescente na área e consternada com essa tragédia que se abateu sobre a família de Jacy, a quem manifestamos publicamente nossa solidariedade, sabendo, entretanto, que nada disso conforta uma mãe que perde um filho de maneira tão brutal. Essa é a quarta vez que essa delicatessen é assaltada.

Sobre a Policia, o que posso dizer é que foi acionada, chegou ao local mas os bandidos conseguiram fugir, o que não é novidade.

Quanto à violência esta cada dia mais próxima de nossas portas, essas, cada vez mais protegidas por grades, alarmes e todo tipo de dispositivo de segurança.Mas, muitas vezes sem querer enxergar o que está acontecendo do lado de fora, bem embaixo do nariz.

E as autoridades? Bem, essas dizem que tudo está sob controle e que esse é um problema comum das grandes capitais e que a culpa de tudo é da imprensa.

Minha opinião sobre tudo isso: Estamos entregues à bandidágem que toma conta de todos os bairros, porque as autoriades se recusam a enxergar a dimensão do problema. Querem resolver entupindo as mídias com propagandas, para convencer a todos nos, esse bando de idiotas, que está tudo bem.Enquanto isso, Jacy é mais uma mãe nessa tragédia anunciada a chorar a morte de seu filho. Vou parar por aqui porque os termos que estou querendo usar estão ficando impublicáveis.
Tópicos:

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. é de ficar mesmo indignada com tamanha violência, tamanho descaso, tiram-se vidas como se estivessem matando um insento. Quantos "Neilton" deverão perder a vida para alguma atitude ser tomada?

    ResponderExcluir
  2. fácil resposta a sua pergunta:

    no cemitério...

    ResponderExcluir
  3. È um absurdo!Moro quase em frente ao local dessa tragédia.Ontem de noite ao chegar em casa fiquei sabendo do que houve.Estava torcendo para que ele sobrevivesse.Mas hoje de manhã recebi a notícia.Estou muito triste, embora só tenha uma ano morando na Almirante, sempre me senti numa pequena cidade do interior onde todo mundo pelo menos de vista ja se conhecesse de alguma forma.Espero de verdade que esses bandidos sejam encontrados e punidos.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sensibilizado com a ocorrência e até mesmo abalado, por que não dizer ? Não conhecia o rapaz, nem a sua família, mas o que ocorreu com ele é o reflexo da nossa sociedade. Ninguém sabe onde acontecerá nem com quem , a próxima desgraça...Confesso que hoje já tenho medo da minha própria sombra e que vivo assustado. O que eu não entendi, por mais que tenha tentado, foi o que Manoel Figueiras disse em resposta à pergunta de Luisa. Me parece que faltou sensibilidade...

    ResponderExcluir
  5. Sarnelli a resposta foi para a pergunta do título do post:

    Onde vamos parar com tanta violência?

    Só fui objetivo...

    ResponderExcluir
  6. E ainda nos dizem que está tudo sob controle:

    http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=43004&mdl=29

    ResponderExcluir