Túnel do tempo no Largo de Sant`Anna

Túnel do tempo no Largo de Sant`Anna
Fotos cedidas com exlcusividade para o Blog do Rio Vermelho 

Túnel do tempo no Largo de Sant`Anna
Situação do Largo de Sant`Anna em 1992 

Túnel do tempo no Largo de Sant`Anna
A praça inaugurada em 1995 

Foi assim que a prefeita Lidice da Mata encontrou o Largo de Sant`Anna quando assumiu a Prefeitura em 1992. Em 95 a nova praça foi inaugurada. O local se transformou em point da cidade mas está necessitando de uma manutenção urgente. A degradação da área é visivel.

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Realmente, é uma foto que lembra uma época do Rio Vermelho.Naquela esquina do terreno, estava a casa dos Taboada e ddurante muito tempo, a Farmácia Santo Inácio, do saudoso Dr.Deocleciano , uma figura importante do bairro e médico dos pobres !
    Com relação a manutenção urgente, está necessitando mesmo, mas acredito que vamos ter que esperar um bocado, porque não estou vendo manutenção alguma acontecer na cidade. No entanto, acho que os comerciantes do largo, aqueles que ganham dinheiro com o point , deveriam tomar a si a responsabilidade de manter o local em condições, inclusive no seu próprio benefício. Quem passa pela manhã cedo pelo local, só encontra sujeira e e mau cheiro . O pior, é que quem suja, não limpa. Quem limpa somos nós, através dos serviços de limpeza da cidade , cuja taxa está inclusa no nosso talão de IPTU. Não está certo, explorar o espaço e não ter o mínimo cuidado com ele . Até há pouco tempo, ali se vendia o mais famoso acarajé da cidade...Se não tomarem cuidado, em pouco tempo a fama irá desaparecer desviada por outros taboleiros e ou estabelecimentos.
    Os locais mais limpós, não são os que mais se varrem: são os que menos se sujam , não se esqueçam disso. gente e cuidado com a galinha dos ovos de ouro...

    Muito cuidado com o lixo também, principalmente os restaurantes da área.

    ResponderExcluir
  2. Está certíssimo Sarnelli, a turma que usa o espaço público para expandir o comercio só quer saber de venha a nos, ao vosso reino, nada. Lembro que quando a praça foi inaugurada, ( na ocasião eu exercia a função de Secretaria de Comunicação da Prefeitura) havia uma parte delimitada por uma jardineira para a colocação das mesas e cadeiras, tudo organizado,deixando o restante da praça livre. Sem fiscalização a bagunça foi tomando conta de tudo e atualmente a coisa mais difícil é circular na área, até os bancos de madeira que ficavam ao redor das árvores foram removidos. Agora colocaram uns quatro ou cinco feitos em concreto somente na parte do fundo da Igrejinha.

    ResponderExcluir
  3. Verdade,, uma dificuldade andar por essa praça, principalmente a noite.

    ResponderExcluir