O bairro precisa de árvores

O bairro precisa de árvores
As árvores da Praça do Padre não vingaram
O bairro precisa de árvores
Derrubada por um caminhão a árvore não foi replantada
O bairro está precisando  urgente   de um replantio de árvores, mas antes é necessário  um estudo para garantir o plantio das mudas adequadas para cada área.Na Praça do Padre nenhuma das espécies plantadas vingou, os poucos pés de coqueiros são raquíticos, as da Praça Colombo, não crescem, a Praça de Santana também precisa de mudas novas. Não faz muito tempo que praticamente todas as casas do bairro tinham quintais com árvores, com o tal do progresso isso mudou. O Rio Vermelho vem perdendo as áreas verdes para grandes empreendimentos imobiliários e faz muito tempo que não se planta uma árvore sequer, isso com certeza trará  sérias conseqüências, se não tomarmos uma providência Tudo mundo sabe a importância das árvores  elas absorvem grande quantidade de gás carbônico, amenizam a temperatura,  dão beleza, harmonia contribuem imensamente para melhorar a qualidade de vida no bairro. 
O bairro precisa de árvores
As árvores na Praça Colombo não crescem

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Vocês já perceberam que a prefeitura não tem a menor preocupação com o bem estar do soteropolitano ??? Aliás, eu gostaria mesmo de saber com o que ela realmente se preocupa para fazer com que tenhamos uma bela cidade e boa qualidade de vida ,já que a natureza já fez a parte dela e os homens ? Falava de preocupação e quero me referir ao plantio de árvores, árvores e mais árvores pela cidade. De mais ar puro para respirarmos, de mais sombras para nos proteger do sol escaldante deste nosso paraíso tropical. As árvores que ainda temos pela cidade foram plantadas pelos nossos tataravós, bisavós e avós... As últimas gerações de políticos e a atual, o que fizeram a respeito ? Para não esquecer: gente , vamos substituir as mudas de coqueiros doentes que foram plantadas da orla da Barra a Itapoã ?

    ResponderExcluir
  2. Olha eu de novo , apenas para lembrar a qualidade dasquelas árvores plantadas há muitos anos no Largo de Santana, que nunca irão a lugar algum. Mal pensadas, não ?

    ResponderExcluir
  3. Acho que as pessoas também deveriam se preocupar com isso e procurar plantar mais árvores e também preservar as existentes. Essa idéia de jogar cimento em tudo é que está provocando esses alagamentos, a água não tem para onde escorrer, os quintais acabaram, as praças tem mais concreto do que verde.Até os rios, em vez de serem despoluídos, viram esgotos e são tapados. Onde vamos parar com isso?

    ResponderExcluir
  4. Eu me permito fazer uma pequena correção ao título. É a cidade inteira que necessita de mais árvores , não apenas o nosso bairro. Parece coisa de somenos importância. mas não é...
    E tem mais : de árvores que poduzam sobra e que dêm proteção às pessoas, principalmente aquelas que esperam os transportes diretamente sob as suas sombras , porque, a rigor, não temos abrigos na cidade. Apenas paradas e pontos . Se cahlhar de não estar chovendo, tudo bem. E se chover e a chuva vier acompanhada de ventania como acontece aqui na orla ?

    ResponderExcluir
  5. Bem que o dono do caminhão que derrubou a árvores na Praça de Santana poderia ter replantado. O minimo que deveria fazer.

    ResponderExcluir