Praça Colombo na Mariquita em 1943 no Rio Vermelho

Recebi de um amigo colaborador do Blog fotos antigas do Rio Vermelho que ele andou pesquisando na internet, algumas delas publicadas no site do Professor Cid Teixeira. São tão bonitas que vale a pena  compartilhar essas raridades, até porque, informação só serve quando circula  e achei por bem posta-las periodicamente  com o  título  "O Rio Vermelho já foi assim", inspirado no  livro de Hildegardes Viana, "Salvador já foi assim". Foto da Mariquita. Percebe-se que felizmente os casarões ainda estão preservados.

Praça Colombo na Mariquita em 1943 no Rio Vermelho

Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Carmela, espero que vc goste do que vou dizer e realize, quando tenho idéias fico as vendo na imaginação e torcendo pelo resultado.Já vi muitas fotos antigas do Rio Vermelho e garanto que muitos moradores mais velhos no bairro do que eu, ainda não viram nenhuma ou não tiveram a curiosidade de vê-las, lembra que em uma das reuniões vc citou a respeito de uma exposição de fotos na biblioteca???? Pois bem, acho válido, só que da mesma forma que foi usada a Igreja velha no Largo de Santana semana passada para a projeção daquele artista, não seria uma boa idéia fazê-la ali mesmo??? nas quatros paredes da Igreja pelo lado de fora, cada uma com suas respectivas descrições????
    Até mesmo para o público mais jóvem, não só moradores, iriam gostar de ver e ter a curiosidade de saber um pouco da história do bairro, concorda???? ou sem corda rsrsrsrsr se eu fôsse vc tentaria fazer para o próximo verão, época boa para tal evento. Com certeza iria ser uma divulgação pertinente e de grande valor, como diz Milton Nascimento: " o artista tem de ir aonde o povo está..." , neste casao, a exposição....

    ResponderExcluir
  2. Acho superválido João, mas para isso precisariamos de um patrocinio para revelar e ampliar as fotos e também para organizar a exposição, parece fácil, mas uma iniciativa dessa custa caro.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da novidade, parabéns! O Blog sempre procurando algo interessante para apresentar aos leitores.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa idéia.

    Mas a verba é necessária, lembrou bem a Senhora Carmela.

    Aproveitando sua idéia(João), que tal entrarmos em contato com o artista que realizou recentemente esta projeção e apresentar-lhe a sua idéia para viabilizar um projeto e prospectar o invetimento?

    Acho que o blog poderia tentar mais esta, claro, ajudo no que for possível.

    Contatos do site do artista.

    Produção:
    Multi Planejamento Cultural
    contato@hacklabbahia.com.br

    Assessoria de Imprensa:
    Inmagina Comunicação e Cultura
    comunicacao@hacklabbahia.com.br
    71 3019.3737

    ResponderExcluir
  5. Na verdade senhores, quando estava redigindo este primeiro comentário, me veio a cabeça a possibilidade de através desta projeção, realizar tal exposição, como soube que se tratava de um artista de fora, imaginei também que o mesmo tivesse fazendo uma turnê...mas é válida a proposta e seria ótimo. Carmela acho que patrocínio talvez não seria difícil conseguir, em se tratando de arte e Rio Vermelho, será que não conseguiríamos????
    A AMARV não teria como angariar de alguma forma recursos pra isso?...através de feira, quermesses, rifa, qualquer coisa???
    E aí Ricardo, que tal a idéia??? tem como vc entrar em contato com a produção pra ver a possibilidade????
    Acho que seria mais uma forma de atentar mais aos moradores, frequentadores e amigos do bairro para a conscientização das melhorias que tanto o bairro precisa, afinal é nele que muitos e muitos se deleitam, divertem,comemoram,riem, choram, etc... e isso tudo em um ambiente sadio, limpo e organizado, com certeza iria ser bem melhor.
    Com a palavra a AMARV....

    Abraços a todos..

    ResponderExcluir
  6. A TVE deve ter um arquivo digno de exposição.

    ResponderExcluir