Até quando vai continuar essa esculhambação I?

Por Carmela Talento

Até quando vai continuar essa esculhambação I?  Até quando vai continuar essa esculhambação I?

 Por todo o Rio Vermelho não tem um passeio decente. Buracos, resto de entulho, poste no meio da calçada, hidrante, lixo, carros, batentes, obstáculos de toda a natureza revelam uma cidade sem fiscalização. Como se tudo isso não bastasse, passaram a construir passeios inclinados para permitir a entrada de veículos, dificultando ainda mais a acessibilidade. 

Até quando vai continuar essa esculhambação I?  Até quando vai continuar essa esculhambação I?  

 Se para os jovens andar a pé está ficando uma tarefa cada dia mais complicada, para os idosos e pessoas portadores de deficiências, está ficando praticamente impossível. A Prefeitura, quando questionada, defende-se alegando que as calçadas são de responsabilidade dos proprietários, e que os mesmos são notificados. 

Até quando vai continuar essa esculhambação I?  Até quando vai continuar essa esculhambação I?  

 Pode até ser, mas pelo visto não dão a mínima importância. Se isso não está funcionando, se a Prefeitura não tem capacidade para multar e cobrar dos infratores, por que não tenta modificar a estratégia? Por que não criar uma lei para dar desconto no IPTU para as residências que conservarem as calçadas? Alguma coisa precisa ser feita com urgência sob pena das pessoas não mais poderem circular pelo bairro à pé. 

Até quando vai continuar essa esculhambação I?  Até quando vai continuar essa esculhambação I?

 Bem que os nossos vereadores em lugar de perderem tempo conferindo honrarias a torta e a direita, poderiam se debruçar sobre as leis existentes, para fazer uma revisão ajudando a modernizar a gestão. Por outro lado, a Prefeitura também precisa rever a utilidade das administrações regionais, em tese, a proposta é boa, porque a cidade é muito grande e a AR seria um braço auxiliar da gestão nos bairros, mas na prática não funciona, ao menos a do Rio Vermelho não serve para nada.

Até quando vai continuar essa esculhambação I?  Até quando vai continuar essa esculhambação I?

 Nomeia-se um administrador ou administradora sem nenhuma identidade com a área, que nunca se vê sequer dando uma caminhada para ver o que está certo ou errado e vai ficando por isso mesmo. Não é possível que com tanta coisa errada o administrador não pode pegar o telefone e ligar para o órgão competente e cobrar uma providência. Se eu fosse indicada para um cargo e não me dessem as minimas condições para trabalhar, no dia seguinte pediria demissão.

Até quando vai continuar essa esculhambação I?
 Mas, não, as pessoas dizem que não tem condições de trabalho e mesmo assim vão ficando nos cargos, enrolando os bestas. Enquanto a população não tomar as rédeas dessa situação e começar a cobrar com a firmeza necessária uma atitude diferente dos gestores, vamos continuar com esse jogo de faz de conta em todos os setores da administração pública.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Muito boa reportagem. concordo com tudo que está dito.

    ResponderExcluir
  2. Concordo como Marcos. Excelente reportagem fotográfica. Só espero que os responsáveis tenham o costume de acessar o blog e que tomem alguma providência. Reclamar, o blog sempre reclama, denunciar, o blog sempre denuncia. Só é preciso mesmo que tomem conhecimento das reclamações e denuncias e que a prefeitura haja. No entanto, respondendo a pergunta com que o blog entrou no ar, essa esculhambação vai durar exatamente alguns meses a mais após a posse do novo prefeito. Não obstante, mesmo sabendo disso,não podemos esmorecer, não podemos deixar de relamar, não podemos deixar de denunciar . Precisamos nos manter vivos e, quem sabe, por algum milagre administrativo , alguma coisa possa acontecer ?
    A atual administração vai continuar empurrando os problemas com a barriga, fazer a queima de fogos da virada do ano e nos dizer adeus.Espero que o tempo " avoe"... para recuperarmos Salvador e esquecermos que um dia fizemos a bobagem de reeleger um prefeito por engano, que nos fez perder 4 anos...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Carmela, este desabafo mostra que vivemos um verdadeiro faz de conta. O poder executivo é réu mas o legislativo é cúmplice. Acrescento o que li aqui em outro comentário, o legislativo precisa legislar de verdade e não limitar-se a criar entidades ou ongs que maquiam a realidade. A ignorância está no poder!

    ResponderExcluir
  4. Carmela amiga, continuo acessando esse Blog com regularidade porque a maioria das coisas ditas aqui ,expressam meus pensamentos. Parabéns a toda sua equipe e tenho certeza que algumas providências tomadas no bairro são em função do que vocês mostram, uma coisa ou outra tem se conseguido sim depois desse Blog que realmente se transformou em uma especie de vigilante do bairro. Uma das grandes vitórias no meu entendimento foi o fim do favelão na Praia de Santana, campanha que esse Blog fez com muita competência.

    ResponderExcluir
  5. conheci o blog hoje e adorei a iniciativa! sou moradora do bairro e ando muito por essas calçadas mal acabadas... além disso tem o problema do coco de cachorro que toma conta das calçadas do nosso bairr!

    ResponderExcluir