Retrato de uma cidade sem fiscalização

Mostramos nesse Blog um cidadão mexendo na fiação do poste  que fica ao lado das quadras da Paciência,  e indagamos o que estaria  fazendo com os fios sem nenhum equipamento de segurança.  Agora já sabemos , estava puxando o famoso gato. Uma intervenção indevida como tantas outras que existem no bairro. Todo mundo tem o direito de procurar formas de ganhar o sustento, mas vamos fazer a coisa certa. Se uma pessoa  esculhamba e não acontece nada vira mesmo uma terra sem dono.  Não parece, mas a Salvador tem lei e regras que precisam ser respeitadas.

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Gato? Mas o relógio não está no poste?
    Se tem relógio para contar o consumo de energia o explorador do ponto deve ter também a autorização da Prefeitura. Ou é só ligar para a Coelba, informar o número do poste e eles instalam um medidor?

    ResponderExcluir
  2. E isso por acaso é um registro? Se for o funcionário da empresa tem que andar com uma escada para chegar até lá para fazer a medição do consumo.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade , o que está instalado no poste é um contador, em posição inadequada, pois está bastante alto ! Para se instalar naquele local com contador e tudo, o indivíduo deve ter, ao menos , uma licença da prefeitura. Caso contrário, a Coelba não deveria ligar o contador à corrente. Também me preocupa o fato de que, para mim, aquele não é local para barracas e, além do mais, poderão vir outras. Já pensaram se o cara começa a " emprestar" energia ?...

    ResponderExcluir
  4. Mais um cacete armado que a prefeitura finge que não vê! Será que a solução para o Rio Vermelho e Salvador será um esquema tipo tolerância zero, como aconteceu na revitalização da cidade de Nova York? Há algum candidato a prefeito capaz de aplicar uma política assim?

    ResponderExcluir