Sede e cobrança de anuidade para a AMARV

Sede e cobrança de anuidade para a AMARVPor Pino

É preciso que a AMARV providencie sua sede deixando com isso de ser confundida com uma das muitas entidades fantasmas que existem no nosso bairro. Se para isso for necessário a cobrança de uma mensalidade, ou anuidade de seus associados, que isso seja feito. Minha sugestão é uma anuidade num valor que não pese muito no bolso dos moradores, por exemplo algo em torno de R$100,00, e a emissão de uma carteira com validade anual, que seria dada somente aos sócios que pagassem a anuidade.

Postar um comentário

10 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Pino, concordo consigo. Tenho a carteirinha da AMARV, mas ainda não contribuí com coisa alguma. Ainda não fui cobrado. Sugiro que a anuidade proposta por você seja divididade em duas parcelas semestrais . Para isso, para que não se crie muito trabalho, bastaria indicar aos associados o número de uma conta e o nome de um banco , para que, cada um de nós , faça o seu depósito.
    É justo, porque a AMARV não pode viver de ar e precisa sobreviver! Quem desejar depositar a anuidade de uma só vez, poderia estar à vontade. Quém desejar dividá-la, poderá fazê-lo . Sugiro ainda que a primeira parcela seja depositada em janeiro e a segunda em Julho.

    ResponderExcluir
  2. Sarnelli, sua sugestão é válida, como sempre. E minha intenção ao fazer essa postagem é exatamente discutir a questão. Espero que nossos amigos da AMARV acolham nossas ideias.

    ResponderExcluir
  3. O problema não é captação o problema é adesão. O Rio Vermelho é um exemplo claro, alguém sabe quantas entidades reconhecidas e registradas defendem interesses do bairro? Acompanho o blog e apesar de saber que existem algumas associações só vejo referência a AMARV. Precisamos defender a identidade do bairro e não deixá-lo ser transformado em uma colcha de retalho. Precisamos ser um, precisamos defender o RIO VERMELHO.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Pino, na verdade já havia sugerido a Loli a cobrança de uma mensalidade, porém, ele argumenta que ninguém pagaria. Discordo completamente, mesmo porque, a AMARV, apesar de não ter uma sede , vem desenvolvendo várias ações para melhoramentos em nosso bairro, inclusive com a elaboração de um "Plano Extratégico", apresentado já a SETIN, onde causou perplexidade ao Sub-Secretário, uma Associação de Bairro ter a iniciativa de elaborar um Plano Extratégico. A necessidade de um endereço também é muito importante, mesmo porque, refere-se a uma associação de moradores, de modo que, os moradores precisam saber onde procurar sua associação para encaminhar suas demandas. Não sendo assim, torna-se uma entidade cartorial, destarte, sem legitimidade para representar os seus domiciliados. Aliáis, muitos deles já se dirigiram a nossa sede para questionar onde seria o endereço da mesma. Acreditamos que os verdadeiros moradores associados da entidade, não se eximirão de pagar a contribuição, que poderia ser de $10,00.

    ResponderExcluir
  5. A Amarv é a Associação mais antiga do bairro, já passou por várias fases, mas nunca deixou de funcionar, entretanto, agora com a eleição de uma nova diretoria, volta a se organizar e atuar de maneira mais participativa. O Blog faz referência a ela porque é a única que tem utilizado esse espaço com frequencia para divulgar o que está fazendo. Tem a Associação dos Moradores da Fonte do Boi, que vez ou outra também manda noticias, as outras, se existem, não temos informações do que andam fazendo, mas o espaço está aberto caso queiram divulgar suas ações.

    ResponderExcluir
  6. Amigos Pino e Sarnelli

    Como é de conhecimento de vocês,a AMARV atravessou uma faze em que não podia fazer cobranças via banco. Porém agora, graças a ajuda de todos, já conseguimos fazer um caixa para realizar as despesas que este projeto requer.
    Foi bom vocês tocarem nesse assunto, pois, atualmente só a Diretoria paga uma contribuição mensal. Já estamos trabalhando, más como Carmela disse, só mandamos para o Blog o que já está "ungido e sacramentado" pela Diretoria e Conselho, pois aqui tudo é democraticamente discutido.

    É de altissimo interesse da AMARV, dos amigos e dos moradores do nosso Rio Verelho que se inicie uma discussão sobre a cobrança de mensalidade, pois, como é de conhecimento de todos, nenhuma associação de bairro sobrvive só de "brisa".

    Agradecemos o inicio dessa discussão esperando que dê excelentes frutos.

    Saudações amarviana e um forte abraço

    MANECA
    Dietor da AMARV

    ResponderExcluir
  7. A AMARV é a associação mais antiga do bairro e às vezes, deixa de ter uma presença mais efetiva em defesa do Rio Vermelho por falta de recursos, alem disso, a contribuição que eu proponho é absolutamente voluntária e será feita por quem acredita no trabalho dela, como bem disse Sarnelli, a AMARV não pode viver de ar, e eu acrescento, não pode viver atrelada a algum “Mecenas” ou Político, não pode viver com o rabo preso, nem as custas de meia dúzia de abnegados. Então é melhor que os associados arquem com os custos necessários para manter a Associação ativa.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal,
    Quando a nova diretoria da AMARV assumiu no final de setembro de 2011, tivemos que superar uma série de dificuldades, entre elas a falta de uma sede para a entidade. O primeiro passo foi fazer o dever de casa - produzir o Planejamento Estratégico e o Plano de Gestão, o que demandou um mapeamento dos principais problemas do bairro em seus diversos macroambientes. Em paralelo, diversas ações foram implementadas como: a luta para não deixar o Rio Vermelho se transformar em circuito do carnaval; reuniões com a Setin (Secretaria Municipal de Infraestrutura), com a Transalvador, com a Fundação Mario Leal para atendimento às demandas do bairro; a implantação do sistema de rádio para conectar edificios e condomínios com a Polícia Militar e a 7a Delegacia (uma iniciativa da diretoria anteior); participação nas reuniões semanais do Conselho de Segurança para debater as questões da violência e dos assaltos no bairro; lançamento de novo número do Jornal do Rio Vermelho, onde tivemos o apoio decisivo de empresas do bairro com anúncios que foram veiculados; o resgate da festa de confraternização dos moradores do bairro, o animado Arraiá da Amarv; entre outras ações que agora me escapam à memória.
    Temos, sim, discutido em nossas reuniões semanais uma maneira de tornar a AMARV autossutentável. Hoje, contamos apenas com a colaboração dos diretores da entidade. É necessário uma fonte de renda que permita à AMARV tomar iniciativas como a que estamos realizando agora - o Encontro com os Prefeituráveis - que está sendo possível realizar graças à valiosa colaboração da diretoria da Escola de Teatro Sitorne, que cedeu gratuitamente o espaço e os equipamentos. Esse primeiro Encontro será com o prefeiturável Nelson Pelegrino, essa é uma inciativa de super importância para o nosso bairro, precisamos saber o que os candidatos têm de proposta para nosso bairro.
    É bem legal essa proposta de Pino, corroborada por Sarnelli, esse é o primeiro passo para a AMARV conseguir a sua sede. Espero que possamos iniciar essa campanha da sede da AMARV o mais rápido possível. Chegou a hora da AMARV ter sua sede!

    André Avelino

    ResponderExcluir
  9. Sem grana não dá. Uma associação que se preze não pode ficar na dependência de abnegados, exclusivamente. Cem merreis anuais da prá começar.

    ResponderExcluir