Revelações bombásticas sobre o processo de criação da Amarv e outras entidades do bairro

Revelações bombásticas sobre o processo de criação da Amarv  e outras entidades do bairroQUANDO A VAIDADE E A PREPOTÊNCIA CAMINHAM JUNTAS

Por Loly

Depois de ter participado da fundação da Associação dos Morados e Amigos do Rio Vermelho - AMARV em 1986, dando uma "rasteira" no grupo GERMEM idealizador do projeto; de ter deposto em 2004 o então presidente da AMARV jornalista Mário Veras, usando para tanto uma Assembleia Extraordinária feita em sua residência sem nenhum participante, na calada da noite, fato que gerou brigas indo, inclusive, parar na 7a Delegacia de Polícia; de ter usado de má fé para tomar o jornal da AMARV na gestão do presidente Artur Silva, e ter tentado, de todas as maneiras, impedir a eleição de Ricardo Barreto, para presidente, lançando-se em chapa concorrente (foi derrotado por unanimidade, saindo do recinto vaiado).Em um ato de revanchismo, vaidade e prepotência começou a perseguir e tentar impedir a qualquer custo o funcionamento da AMARV, prejudicando o objetivo principal da entidade que é buscar o melhor para o Rio Vermelho.

Esse Senhor conhecido como Caramuru Mirim, criou por conta própria, ACREDITEM!, a bandeira e o brasão do Rio Vermelho sem conhecimento dos moradores, ou mesmo a participação de artista e arquitetos do bairro. Não parando por aí, criou diversas associações para o bairro sem nenhuma representatividade local como segue: Central das Entidades do Rio Vermelho; Academia dos Imortais do Rio Vermelho - ACIRV; Associação Comunitária Caramuru - ASCAR; Conselho de Cultura e Turismo do Rio Vermelho - CONTURV; Casa de Cultura Carolina Taboada; Rádio Comunitária Caramuru; Comissão Gerenciadora dos Festejos dos 500 anos do Rio Vermelho; Associação dos Moradores Antigos do Rio Vermelho - (AMARV???); Associação dos Permissionários do Mercado do Rio Vermelho; Associação Yemanjá do Rio Vermelho (esta no intuito de "surrupiar" da Colônia de Pesca Z-1, o direito de conduzir os festejos do dia 2 de fevereiro, fato amplamente divulgado pelos veículos de comunicação). Tentou criar o quarto circuito de Carnaval de Salvador no Rio Vermelho, com a denominação de "Circuito Caramuru do Carnaval", que certamente acabaria trazendo sérios transtornos ao bairro de casarões antigos e ruas estreitas, o que foi prontamente impedido pelos moradores através de uma audiência pública realizada.

Depois de esquecido, essa eminência parda, ressurge das cinzas tentando boicotar e inviabilizar o projeto "Encontro com Prefeituráveis" da AMARV, num ato de confundir os moradores e os próprios candidatos com evento paralelo. Anunciou um debate com a presença de todos os prefeituráveis no Salão Paroquial da Igreja de Santana (setembro, 06). Alugou telões, convidou o IRDEB para transmissão ao vivo, gastando com propagandas e convites (só para privilegiados, porém, esqueceu-se de convencer a assessoria dos candidatos a trazê-los para serem expostos a tremendo ridículo). Resultado: os quatros primeiros apontados nas pesquisas não compareceram, transformando o que seria uma festa apoteótica em um verdadeiro fiasco.

O "Encontro com Prefeituráveis" da AMARV em parceria com as entidades "COLONIA DE PESCA Z-1, Conselho de Segurança do Rio Vermelho e Ondina, BLOG do Rio Vermelho que são representativas do Rio Vermelho receberam Nelson Pelegrino (Agosto,26), ACM Neto (Setembro, 10) e Mário Kertész (Setembro, 18), proporcionando a toda comunidade do bairro o conhecimento de forma clara do programa de governo de cada candidato, e de que forma pretendem administrar Salvador. Foi um diálogo democrático, de alto nível e diga-se de passagem muito bem organizado.

Fui, sim, companheiro por muito tempo desse senhor, mas suas atitudes impensadas superaram o que poderia ser uma boa amizade. Ele age e sempre agiu dessa forma, colocando-se em primeiro lugar em tudo que faz numa vaidade extrema, passando por cima de todos.

Esperamos que esse senhor melhore o seu comportamento em prol do objetivo maior que é o Rio Vermelho. Caso contrário, continue com suas atitudes e ideias banais sempre apoiadas e bancadas por seu patrão, enquanto o mesmo estiver disposto a financiar tantas baboseiras.

Postar um comentário

25 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Enquanto estivrmos vigilantes, esse "EXÚ MULAMBINHO" nada mais fará para se beneficiar, em detrimento do Rio Vermelho. Isso não sou eu quem garante, quem garante é a AMARV, o Conelho d Segurança, o Blog do Rio Vermelho e a Colônia de Pesca Z-1.

    ResponderExcluir
  2. Depois de tantas e tantas, parece que esse senhor está em fim de carreira. É aquela coisa e como diz o ditado popular: " o cântaro tantas vezes vai à fonte, que um dia quebra !"..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Caramuru Mirim morreu e se esqueceu de fazer o enterro dos ossos!
      Mel30

      Excluir
  3. Esse caramuru mirim é reamnete um caso para estudo. Maluco com absoluta certeza não é, pois não sai correndo atras de avião para ver a placa, nem tampouco rasga dinheiro. Acredito que para fazer o que faz é porque o seu carater é do tamanho dele, ou seja: mirim, pouco, muito pouco ou quase nada. Acho que Loly deve deixar a modéstia de lado e "abrir o verbo sobre as diversas e hilárias ações dessa moréia.
    Maneca

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião uma pessoa como essa (que so pensa em si mesmo), não deve nem mas se disponibilizar para criar mas nenhuma entidade no Rio Vermelho, ate por que suas entidades não influenciaram em nada e muito menos tiveram alguma continuação (só foram criadas para desmoralizador uma das entidades mas firme do Rio Vermelho conhecida como AMARV).

    ResponderExcluir
  5. Enquanto estivermos vigilantes, ele nada mais fará para se beneficiar, em detrimento do Rio Vermelho.

    ResponderExcluir
  6. Ele é o "SENHOR TODO PODEROSO",quer ser dono de tudo.
    Tentou se apoderar do bloco Amigos do Rio Vermelho,e quebrou a cara.
    Ele me odeia por isso.

    Célia

    ResponderExcluir
  7. Ele é o "SENHOR TODO PODEROSO",quer ser dono de tudo.
    Tentou se apoderar do bloco Amigos do Rio Vermelho,e quebrou a cara.
    Ele me odeia por isso.

    Célia

    ResponderExcluir
  8. Eu não sei quem é esse caramuru mirim, mas tem um escritor aqui do Rio Vermelho, profundo conhecedor da história de Caramuru, muito elogiado pela imprensa e crítica pela iniciativa em escrever livros sobre Caramuru. Se a história de caramuru fosse mais valorizada e explorada, o Rio Vermelho teria uma potência ainda maior no turismo. Esse mesmo escritor foi convidado para escrever o livro sobre a Associação Atlética da Bahia, também foi convidado para escrever um livro sobre a Associação Comercial da Bahia, escreveu a biografia de Deraldo Motta em 2004, a convite da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, também foi homenageado pela câmara de vereadores de Maragogipe por ter escrito o livro “Suerdieck, Epopéia de um Gigante” - que será publicado em breve.

    Agora, o que dizer de uns dois ou três senhores de idade que ao invés de ocuparem a mente com coisas produtivas, ficam tentando fazer chacotas. Eu vou dar nome aos bois e gostaria que, por favor, fosse publicado sem restrições. Inclusive estes senhores são exemplos raros de conduta: O Loly, autor do texto, andava armado em Caixa Pregos (sem porte) e quando a cachaça subia à mente queria dar tiro em quem o olhasse de cara feia; Maneca tá falido e com ciúmes de quem progride e já foi expulso da Abav (querem saber o motivo?). Tem mais uns dois aí que não vale nem a pena falar, devem estar no bar agora “cumendo água”.

    Sinceramente, gostaria de saber a quem o senhor Branco (aliás quem é Branco?) se refere quando afirma: “Enquanto estivermos vigilantes, ele nada mais fará para se beneficiar, em detrimento do Rio Vermelho”. Ele quem?? Por acaso ele está falando dele mesmo??? Porque quem não tem competência pra organizar a festa de Yemanjá, atrasando presente (isso só aconteceu na sua gestão) não tem a moral de mencionar “detrimento do Rio Vermelho”.

    Ubaldo Marques Porto NETO
    umpn@hotmail.com

    Loli, sou eu mesmo que estou escrevendo. Se lembra quando vc trabalhava na SET? Naquela época você tinha meus parabéns. Conduta proba!

    ResponderExcluir
  9. Eu gostaria de saber a quem o senhor Branco se refere quando afirma: “Enquanto estivermos vigilantes, ele nada mais fará para se beneficiar, em detrimento do Rio Vermelho”. Ele quem?? Por acaso ele está falando dele mesmo??? Quem é a pessoa do Rio Vermelho que não teve (nem tem) competência para organizar a Festa de Yemanjá, atrasando presente da mãe d’agua?? Esta pessoa conseguiu entrar para a história, tornando-se (em mais de 60 anos) o primeiro presidente a atrasar o presente. Fatídico! Por sinal, a Colônia de Pesca Z-1 está muito bem organizada, impecável...os turistas estão adorando e elogiando muito a colônia mais antiga do Brasil.

    Ubaldo Marques Porto NETO
    umpn@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Branco:

      Meus parabens, até que em fim você conseguiu alguma resposta. Não do caramuru mirim, más do Neto.
      Maneca

      Excluir
  10. Enquanto morador do bairro fico a observar as trapalhadas desse grupelho que insiste em fazer oposição à AMARV (ÚNICA representante de fato e de direito do bairro do Rio Vermelho)com o intuito de prover a carência de visibilidade de um de seus membros às custas do potencial do bairro.
    RECOMENDO:terapia para amenizar as frustrações desse que tanto quer aparecer.Devem ser muitas!
    AVISO:faço coro a branco.Estamos de olho!
    LEMBRE SEMPRE:Águas passadas não movem moinhos!A festa de Iemanjá está mais bela a cada ano!MAS,NECESSIDADE DE AUTO-PROMOÇÃO É UMA DOENÇA QUE PERSEGUE O INDIVÍDUO ACOMETIDO,LEVA AO RIDÍCULO E CARECE DE TRATAMENTO DESDE A INFÃNCIA.MAS ANTES TARDE DO QUE NUNCA.VÁ SE TRATAR!

    ResponderExcluir
  11. Maneca,
    Meus comentários foram cortdos neste post. Segundo Carmela, deve ter entrado algum vírus e as letras ficaram embaralhadas. Entretanto, gostaria que publicassem o que postei. Não me interessa quem respondeu, não leram nem 1 décimo do que falei, no meu modesto entendimento, são todos farinha do mesmo saco, de modo que, afirmo categoricamente, essa súcia, nada fará para prejudicar o bairro, eu que estou afirmando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma ameaça? Seja mais direto e pare de fazer insinuações. Aliás, você caiu de paraquedas no Rio Vermelho e logo de cara já mostrou pra que veio! Você está de parabéns, continue assim!

      Excluir
  12. É impressionante que um "escritor tão famoso" precise ser defendido pelo filhinho! Os fatos narrados por Loly, são do conhecimento dos antigos moradores. Faltou Loly contar que o caramuru mirim (que apelido apropriado!)foi presidente da AMARV, numa época em que os moradores contribuiam mensalmente e, nunca houve uma prestação de contas. O filhinho deveria tomar mais cuidado com o nível deixando as acusações pessoais para outro forum. Nós, seguidores do Blog do Rio Vermelho, não merecemos acompanhar esse tipo de discussão. Deveria, isso sim, aproveitar o espaço e listar o nome dos componentes das numerosas e esquisitas "entidades"

    ResponderExcluir
  13. Sou morador do Rio Vermelho há 30 anos e pela primeira vez recebi pelo correio um panfleto de uma tal "casa de cultura taboada" (?) pedindo voto para determinado candidato a vereador. Que absurdo!! Casa de cultura (?) atrelada a política?? O ridiculo é que ilustram esse panfleto 8 fotos de pseudo personalidades (kkk) do bairro: um careca com cara de mamãe sacode que nunca vi mas adora aparecer; um membro de várias entidades (deve ser celebridade); um escritor (?) desconhecido que não sei de onde saiu; e outro tal ex-morador que nunca ouvi falar com cara de múmia paralítica. Realmente patético.

    ResponderExcluir
  14. Nos parece que o filhinho com toda sua herança genética tenta, e não é de hoje, desvalorizar os leitores e o Blog, agredindo-os com palavras grosseiras, insinuações mentirosas e intimidações travestidas de vítima. Já foi dito por aqui em discussões anteriores que ele e os seus façam um site e busquem a sua glória perpétua, de preferência bem longe de nós. Quero lembrar que não podemos perder o foco por causa de um esporro.

    ResponderExcluir
  15. Gente, que sujeirada é essa? Estou pasma!

    ResponderExcluir
  16. Para Ubaldo Marques Porto Filho

    Ubaldo, O Blog do Rio Vermelho é uma entidade seriíssima, muito creditada e é também instrumento para defender o nosso bairro. Por esta razão não mais “irei bater letras” em responder a você. Use o seu blog, que você diz ser o representante oficial do Rio Vermelho cuja postagem mais recente é de 21/07/2012 e não fala absolutamente nada do Rio Vermelho.


    Ubaldo, quando criamos os nossos filhos queremos que os mesmos sejam adultos sérios, ativos e trabalhadores. Nós, os pais, achamos que eles sempre serão os meninos ou as meninas, jamais devemos fazer uso deles. Eles podem nos usar, nós nunca podemos nem devemos usá-los.

    Ubaldo, diante do exposto, peço que não use mais o nome e e-mail e o nome do seu filho (com certeza ele não sabe e não tem nenhum conhecimento do que está sendo dito e escrito por você) para compuscar a integridade e a dignidade de pessoas de bem. Use da sua experiência que lhe é peculiar, escrevendo cartas anônimas (lembra-se do Professor em Caixa Pregos?) ou Fofocas do Grêmio (lembra-se das mensagens colocadas em baixo das portas das casas do Rio Vermelho) ou mesmo escrever mais um livro para doar ao pessoal do Rio Vermelho( não se preocupe com o custo pois o seu Mecenas patrocinará tudo). Tenha coragem, seja um cidadão que todos do Rio Vermelho, de Salvador possa lhe admirar, você tem predicados para isso, Seja um homem com H maiúsculo, jamais seja um mirim, como é conhecido (CARAMURU MIRIM).

    Ubaldo, para que você não seja pego de surpresa, soube que o CUICA DO RIO VERMEHO (em homenagem ao Cuíca de Santo Amaro) estará lançando um cordel sobre as venturas e desventuras de uns rapazes do Rio Vermelho que veraneavam em Caixa Pregos, Arembepe e outras praias do litoral baiano, ele vai precisar de um Mecenas, será que você pode emprestar o seu?

    Ubaldo, sei que o seu sonho é participar do livro de recordes como escritor. Tenho certeza que ainda irá escrever muitos catálogos de outros bairros.

    Um forte abraço



    MANOEL SOBRINHO - MANECA

    ResponderExcluir
  17. Quém esteve presente ao encerramento dos festejos do 44º aniversário da Biblioteca do Rio Vermelho, ou seja, Biblioteca Juracy Magalhães Jr., e assistiu o Prof. Ubiratan Castro, escritor, historiador e Diretor da Fundação Pedro Calmon , numa fala pausada e descontraída , proceder a abertura da palestra comemorativa perante um auditório repleto, ouviu, entre outras considerações , alto e bom som , a sua versão da história de Diogo Alvarez Correa , o Caramuru ,( classificado por ele , Prof.Ubiratan , como nada mais nada menos que apenas um náufrago que foi encontrado na Pedra da Concha , esfarrapado e desfalecido , que foi levado para a sua toca por Catharina Paraguaçu , a qual se interessou por certo atributo de que o desconhecido era portador), perceberam a controvérsia, entre o que contam diversos autores ? A história do tiro , também foi lembrada , comentada e considerada . Impossível de ter acontecido nas condições em que estava o pretenso descobridor do Rio Vermelho ; Na verdade , naquele momento, apenas um náufrago sortudo , que foi levado pelas índias para a cabana da Paraguaçu , que tratou de recuperá-lo para si... para desespero dos índios, o que lhe salvou a vida para entrar na história...
    Na verdade, o Diogo Alvarez Correa , que não se sabe se era português, francês ou espanhol, teve importante participação na história da Bahia e do Brasil , notadamente , por ocasião do recebimento de Tomé de Souza e fundação da cidade de Salvador em 29 de março de 1549 ( data oficial).
    Nota : Informações obtidas em pesquisas.

    ResponderExcluir
  18. Maneca, os comentários sempre foram meus. Eu não tenho que provar nada a você, mas sinceramente, acredite se quiser, meu pai nem sabe desse ultimo post assinado por Loly. Lhe digo com toda a sinceridade que o que transcrevi sobre Loly eu vi em Cx Pregos (eu tinha uns 10 anos +/-), o mesmo andando armado. Minha infância e adolescência sempre veraneei em Caixa Pregos, local onde meu pai acolhia os "amigos". Inclusive quando o mesmo separou-se da mulher e veio de Vitória da Conquista, eu (Ubaldo Neto) era quem mandava os currículos dele por e-mail, porque nem computador ele tinha. Sobre você, o Rio Vermelho todo sabe sobre o fato ocorrido na Abav, não é nenhuma novidade. Você quer que eu descreva novamente o que aconteceu na Abav?

    Você falou de filhos e pais. Muito interessante o que você escreveu. Eu estou muito tranquilo, pois conduta proba eu tenho o meu pai como exemplo, já em relação aos seus filhos eu não diria o mesmo (Abav)! Inclusive, quando escrevi a resposta ao texto de Loly citando o mesmo e tb você, eu quis justamente exemplificar duas pessoas que são exemplos de probidade e de conduta correta. Inclusive os dois tem bastante moral pra ficar em blog querendo esnobar o trabalho de pessoas sérias. Então Maneca, se você não concorda com uma tese ou uma idéia, é um direito seu, se você não gosta da história de caramuru é problema seu. Prezado Maneca, vc em seus textos fala sempre de “mecenas”. Tenho convicção que vc está enciumado porque existe a Casa de Cultura Carolina Taboada que apoia publicações sobre Caramuru e sobre o Rio Vermelho. O presidente da Casa de Cultura é descendente de família espanhola tradicional do Rio Vermelho (bem sucedida empresarialmente). Daí é que vem a xarada que explica tal implicância com Caramuru: você é também descendente de família espanhola tradicional no Rio Vermelho, só que em situação atual diferente: está completamente falido. O destino é cruel e muitas vezes ficamos a nos perguntar, por quê?

    ...ocupem a mente com coisas sérias. Pare e pense: vc e loly criando picuinhas na internet, desenterrando histórias da adolescência, onde a verdade dos fatos somente vcs afirmam. Isso é ridículo e está tornando-se desagradável e sem sentido. Se coloquem como representantes da Amarv e vamos parar com a ciumeira!

    Maneca e Loly!! PARA QUE TÁ FEIO

    Ubaldo Neto

    ResponderExcluir
  19. O problema, cara Norma, é que o cara se apresenta como representante do Rio Vermelho sem ter recebido nenhuma delegação do bairro para isso, e isso é muito perigoso, como foi o caso da quase criação de um circuito de carnaval do bairro - circuito Caramuru. Então tudo o que se fizer, na minha opinião, para desmascarar essa figura é válido.

    ResponderExcluir
  20. Sarnelli, seu comentário, prá variar, é muito interessante. Eu tambem estava presente no pronunciamento do prof. Ubiratan que dismitificou muitas babozeiras relativas a Caramuru que foi uma das figuras mais importantes do início da História do Brasil, mas nem por isso deve ser endeusado como quer um pretenso historiador.

    ResponderExcluir
  21. O Blog considera esse assunto encerrada, os comentários e respostas descambaram para ataques pessoas e o Blog não é lavanderia . Roupa suja se lava em casa. O postagem de Loly que deu inicio a toda essa celeuma, foi publicada porque não contem ataque pessoal, é um relato de fatos que ocorreram no processo de criação das entidades, presenciados por ele e que ele quis compartilhar com o bairro. As picuinhas pessoais e os ataques contra a honra não interessam aos leitores do Blog.

    ResponderExcluir