Os danos provocados à Praça de Santana

Os danos provocados à Praça de Santana Os danos provocados à Praça de Santana
Os danos provocados à Praça de Santana
Os bares que funcionam na Praça de Santana e os vendedores ambulantes instalados no local, inclusive o tabuleiro de acarajé, estão causando sérios danos ao local. As tampinhas das garrafas jogadas no chão de forma aleatória entopem todas as canaletas inviabilizando o escoamento de água. Outro problema é o resto de dendê que é jogado inadvertidamente no chão. Para complicar ainda mais a situação, a prefeitura lava a praça todos os dias e a força da água leva para as canaletas todo tipo de sujeira e boa parte vai parar na praia de Santana misturada com água suja e espuma, emporcalhando ainda mais a areia. Outro detalhe: a maioria das lâmpadas decorativas instaladas para iluminar as árvores, foram roubadas. Toda essa situação poderia ser evitada com uma ação educativa junto aos comerciantes e uma fiscalização mais rigorosa por parte da prefeitura.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É Carmela, depois de tanto tempo sem opinar, aproveito o ensejo e farei agora, visto que, sou idealizador de uma proposta para se manter limpa às praças de Santana e Mariquita, respectivamente, inclusive divulgando aqui no blog e enviada via e-mail pra muitos moradores daqui do bairro.
    Ela propõe nada mais nada menos, do que a padronização das fardas dos atendentes de todos bares, composta por: calça ou bermudão, camisa polo e avental, tudo padronizado quanto às suas cores e tendo este avental bolsões não só para o recolhimento dessas tampinhas, como bloco de pedidos, celular, caneta e ainda com a logomarca da empresa estampado na sua parte frontal superior.Aliado a tudo isso, a consciência, principalmente dos próprios atendentes no que diz respeito ao descarte do lixo produzido por eles mesmos. Sei que se estivéssemos na Europa, rapidinho seria introduzida esta ideia.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai, solução tem, o que falta mesmo vontade de resolver.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a turma só pensa em faturar. Ajudar a manter o bairro mais limpo e organizado, prá quê?

    ResponderExcluir
  4. Tem razão o Roberto. A ocupação do espaço público por bares á um dos graves problemas do nosso bairro.

    ResponderExcluir
  5. E lembrar que o Rio Vermelho já foi um bairro ótimo para se viver. Hoje é só degradação de um dos mais históricos bairros de Salvador.

    ResponderExcluir