Moradores continuam acreditando no fechamento do canal

Moradores continuam acreditando no fechamento do canal Moradores continuam acreditando no fechamento do canal

Continuam as reclamações dos moradores da Rua do Canal e adjacências sobre o fedor que está exalando do Rio Lucaia. As obras continuam no local e muita gente ainda acredita que o canal será fechado, já informamos que isso não vai acontecer. O trabalho em execução é para facilitar o escoamento das águas. O que está acontecendo é que o volume maior de água está ficando represada porque quando a maré enche a areia fecha o local onde o rio desemboca, na praia da Mariquita. Uma máquina da Embasa tenta remover a areia, mas é um trabalho inócuo porque a areia sempre volta. Ou os técnicos encontram uma solução definitiva ou a máquina vai ter que ficar permanentemente no local.
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Na última reunião com dirigentes da EMBASA comentou-se esse assunto, inclusive surgiu a ideia de consultar-s Aleixo Belov, que é quem mais entende de mará na Bahia, sobre como resolver esse problema da areia na saída do Rio.

    ResponderExcluir
  2. Vamos esperar que realmente encontrem uma solução

    ResponderExcluir
  3. Não cobrir o que resta do canal até a Mariquita é o caso típico daquele que nadou, nadou, nadou... para ir morrer na praia ! O problema do acúmulo da areia na boca do canal, TEM que haver uma solução técnica. Com a palavra os especialista , é para isto que eles existem. Nada de soluções paliativas . Aliás, na minha visão , queiramos ou não, aquela área vai nudar de cara , forçada pelas cincurtâncias que todos nós conhecemos.

    ResponderExcluir