O que restou da bela gameleira na Rua do Canal

O que restou da bela gameleira  na Rua do Canal
 Ã‰ mesmo uma pena verificar o que restou da bonita gameleira que dava sombra à Praça que acessa à Rua Caetité, uma das transversais da  Rua do Canal. A falta de projetos para cuidar das árvores em Salvador permitiu que os cupins tomasse conta das galhas que começaram a cair em grande quantidade no mês passado. Os moradores da área há muitos anos vinham solicitando providências à Prefeitura, sem obter êxito.

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Que pena ! É o resultado do descaso das autoridades públicas para com a arborização da cidade e manutenção das árvores. Como exemplo evidente, lembro que reclamei diversas vezes, neste mesmo blog , a plantação de coqueiros doentios desde a Barra até Itapoâ . Na Praça do Pe. , dois coqueiros que foram plantadados, sem a menor manutenção, foram torrados pelo sol . E os nossos jardins ? Vamos esperar e entrar nesse janeiro com renovadas esperanças e fazendo muita fé no nosso novo e jovem Prefeito.
    Ah...antes que me esqueça. Se procurarem acham muitas árvores ocas por aí. Na Praça Dr. Carlos Batalha, no Parque, há uma que continua em pé graças aos esforços de um morador da área !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Sarnelli, o pior é que se não tiver rapidamente um programa de replantio de árvores dentro de pouco tempo o Rio Vermelho será um grande deserto, ainda mais que todas as áreas verdes estão sendo devastadas para a construção de grandes empreendimentos.

      Excluir
  2. É CARMELA, NA PRAIA DO BURACÃO ,O COQUEIRO QUE FICA NA FRENTE DA ESCADA ,UM VERDADDEIRO CARTÃO POSTAL ,FOI DESTRUIDO POR AMBULANTES IRREGULARES,SÓ PORUQE AS PALHAS ATRAPALHAVAM SEGUNDO ELES OS SEUS COMERCIOS.
    OBS:POR FAVOR VISITE A PRAIA E TIRE UMA FOTO,FOINUM CRIME O QUE FIZERAM

    ResponderExcluir
  3. Esta gameleira era realmente bonita, porém foi plantada num local inadequado.Digo isto porque a árvore cresceu tanto que criou muitos problemas e, por isto mesmo, deveria ser substituida por outra mais apropriada. As raizes tomaram conta do passeio chegando arrebentar até o meio fio os pedestres que se dane. Os automoveis sentem enorme dificuldade para se cruzarem ou acessar a Rua Caetité. Já ví muitas brigas de trânsito naquele local. Para piorar a situação alguns veiculos ficam alí estacionados complicando ainda mais a situação. Seria melhor erradica-la de vez para, em seguida, plantar outra espécie que tenha um caule menos complicado. A gameleira tem um caule imenso e não é adequada para o local. É apenas a minha opinião.

    ResponderExcluir