Mais uma área verde vai sumir do mapa

O terreno da antiga Maternidade Nita Costa está preparado para receber o mega empreendimento da Odebrecht. Com isso mais uma área verde que vai desaparecer do mapa do bairro e da cidade deteriorando ainda mais a qualidade de vida dos que habitam no Rio Vermelho. Para alguns essa ocupação desenfreada é inevitável e é sinônimo de progresso, mas há controvérsias. A construtora busca compensar o bairro com algumas ações que estão em discussão com o poder público e as associações. Entretanto, não há como negar que os transtornos serão muitos, inclusive no complicado transito da área. Outra preocupação manifestada pela Associação de Moradores da Rua do Barro Vermelho já postada neste Blog, diz respeito ao destino dos animais que habitam no terreno. São saguis, sariguê, coelhos, coruja branca além de diversos repteis e muitos pássaros. Os répteis com certeza buscarão refúgio nas casas das proximidades. Somente para lembrar não faz muito tempo que o condomínio Alphaville, na Paralela onde também houve uma grande devastação de área verde foi invadido por barbeiros e escorpiões.

Mais uma área verde vai sumir do mapa Mais uma área verde vai sumir do mapa

Mais uma área verde vai sumir do mapa Mais uma área verde vai sumir do mapa

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. No meu entendimento acho que, na Bahia, as LEIS que regulam as questões ligadas ao meio ambiente e que afetam fauna, flora, solo, águas e o ar são sempre manipuladas.

    Veja o exemplo do nosso ESGOTÃO!!!

    Depois que taparam os Rios lá da Centenário e Imbuí, eles tiveram a cara de pau de declarar que não taparia o esgotão do Rio Vermelho por questões ambientais!!!

    O certo é que não é de hoje que as famílias Odebrecht e ACM sempre tiveram os mesmos interesses financeiros.

    ResponderExcluir