Amarv encaminha demandas do bairro à Prefeitura

Amarv encaminha demandas do bairro à Prefeitura
A Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho – AMARV, encaminhou na semana passada ofício ao Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura Guilherme Bellintani, relacionando as demandas do bairro elaboradas a partir das reivindicações dos moradores apresentadas na audiência pública realizada em 2011, no salão paroquial da Igreja de Sant`Anna, as mesmas entregues à administração passada e que não foram atendidas. Mas é preciso atentar que não basta a associação encaminhar é preciso que a comunidade pressione o poder publico. Sem mobilização o destino de mais esse ofício certamente será o fundo da gaveta. Confira abaixo a relação das demandas.

1. Recuperação das encostas nas praias: imensa cratera que se formou na Rua da Paciência que ameaça desabar o passeio de pedestres e levar junto o asfalto da rua; erosão na encosta da quadra de esportes da Paciência; cratera no muro de contenção da Rua Borges dos Reis (ao lado do SESI); erosão acentuada no Morro da Paciência, em frente à praia;

2. Operação Tapa Buracos nas ruas do bairro:

3. Deslocar o Ponto de Táxi da Praça Carlos Batalha para a Praça da Mariquita (local de origem do ponto de táxi).

4. Demolição da estrutura inacabada do edifício da Rua Feira de Santana no Parque Cruz Aguiar, que espera solução desde a década de1970. A título de esclarecimento informamos que o referido imóvel foi objeto de desapropriação pela Prefeitura desde 13 de julho de 1990, conforme documento em anexo.

5. Pintar faixas de pedestres (mais de 90% delas estão apagadas, causando riscos para pedestres e motoristas) conforme descriminado a seguir:

· Av. Oceânica com entrada do Alto de Ondina

· Av. Oceânica com entrada da Vila Matos

· Rua da Paciência com a Travessa Lídio de Mesquita

· Rua da Paciência à altura da Loja Itamar Antiquário

· Praça da Mariquita com o Mercado do Peixe

· Rua Osvaldo Cruz com o Colégio Manoel Devoto

· Rua Osvaldo Cruz com Praça Brigadeiro Faria Rocha

· Rua Osvaldo Cruz com o Colégio Euricles de Matos

· Rua Osvaldo Cruz com Praça Colombo – 02 faixas

· Rua Conselheiro Pedro Luiz com Rua Canavieiras

· Av. Vasco da Gama cruzamento com a Av. Garibaldi – 07 faixas

· Av. Vasco da Gama com Supermercado Bompreço

· Av. Vasco da Gama com Conj. Residencial Santa Madalena
· Rua Lucaia defronte à Mendonça Motos – 02 faixas

· Av. Juracy Magalhães Júnior em frente à Ceasa – 02 faixas

· Rua João Gomes com Rua Vieira Lopes
· Rua João Gomes defronte ao Free Shop

6. Requalificar a Praça da Mariquita com a reforma das calçadas e do estacionamento, instalação de bancos, projeto paisagístico e a substituição dos sombreiros.

7. Elaborar projeto para reordenação e melhoria do trânsito nas principais ruas do bairro, com atenção redobrada para área do Parque Cruz Aguiar. Implantação de Zona Azul em horário noturno.

8. Realizar a cobertura do Rio Camurugipe no trecho da Av. Juracy Magalhães Júnior (Rua do Canal) entra a Praça da Mariquita e a Embasa, com todas as obras necessárias à modificação viária para melhoria do fluxo de trânsito e proporcionar mais área para estacionamento de veículos.

9. Realizar o banho de luz substituindo as lâmpadas de vapor de sódio por metálicas, nas seguintes vias do bairro: Av. Juracy Magalhães Júnior e Ruas da Paciência, Guedes Cabral, Profª Almerinda Dutra, Borges dos Reis, Odilon Santos, Fonte do Boi, Osvaldo Cruz e João Gomes.

10. Retirada dos ambulantes com barraca sem licença de funcionamento que se instalaram nas Praças de Santana e da Mariquita.

11. Reordenar e organizar a ocupação das calçadas invadidas por mesas e cadeiras, sem deixar espaço para o fluxo de pedestres.

12. Limitar a proliferação de bares e restaurantes na área residencial do Parque Cruz Aguiar.

13. Transferir as quadras de esporte da Paciência para área aterrada ao fundo do Mercado do Peixe, transformando este local em complexo de esporte e lazer.

14. Construir uma Praça com mirante na área antes ocupada pelas quadras de esporte na Rua da Paciência.

15. Reformar e adequar os passeios do Bairro, que estão totalmente danificados, com a inserção de rampas de acesso para deficientes.

16. Construir passeios no entorno do Canal na Av. Juracy Magalhães Júnior (Rua do Canal), para evitar que os pedestres continuem a circular na pista de veículos.

17. Reformar as duas pracinhas da Av. Juracy Magalhães Júnior (Rua do Canal), que encontram-se em péssimo estado de conservação, sendo que uma delas ficou completamente destruída após a queda de uma árvore centenária.

18. Realizar a poda e descupinização das árvores em todo o bairro.

19. Intervir na Praça Brigadeiro Faria Rocha.

20. Promover o “Projeto Rua de Lazer” com o fechamento do trânsito no trecho entre a Rua da Paciência até a Rua Borges dos Reis, aos domingos, no período da manhã.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.