Esclarecimento sobre responsabilidade e autoria da verificação da legalidade do La Vista Morro do Conselho

Esclarecimento sobre responsabilidade e autoria da verificação da legalidade do La Vista Morro do Conselho
Email enviado ao Blog do Rio Vermelho

Gostaríamos de lembrar a comunidade do Rio Vermelho, que a Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho – AMARV, a Colônia de Pesca Z-01, o Conselho Comunitário, Social e de Segurança do Rio Vermelho e Ondina e o Blog do Rio Vermelho, ao tomarem conhecimento do projeto de edificação do empreendimento “ La Vista Morro do Conselho “, orientados pela Vereadora Aladilce Souza, entraram com dois pedidos de verificação quanto a legalidade da pretendida edificação, no Ministério Público do Estado da Bahia, datadas de 21 e 28 de novembro de 2012.

Os pedidos foram noticiados na íntegra no Blog do Rio Vermelho.
 
Os pedidos encontram-se na Promotoria de Habitação e Urbanismo, sendo analisados pela Excelentíssima Promotora Hortência Gomes Pinho, de onde certamente sairá um parecer quanto a legalidade do empreendimento.

O processo em curso que tem o número 003.0.245051/2012, está sendo acompanhado de perto pela Vereadora Aladilce Souza e as entidades que assinaram as petições.

É dispensável evidentemente, de outro suposto “pai da criança”, em relação ao assunto acima exposto, que é primordialmente de responsabilidade das entidades do Bairro e nossa representante.

Um forte abraço,
LAURO ALVES DA MATTA JÚNIOR 

Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Falar em Pai da criança significa privatizar o interesse de qualquer cidadão em se incomodar com o que está sendo feito ali e limitar o livre acesso ao Ministério Público por ele. É patética a posição da associação. O vereador, como qualquer cidadão, tem direito de peticionar ao MINISTÉRIO PÚBLICO. Para mim, importa que isso sejam apreciado, indpenedente de quem promoveu. O Ministério Público FEDERAL tb foi provocado. E ai? Vão pedir para tirar o procedimento de lá? A Associação pode agir dessa forma? Qta politicagem!!! Aladilce pensa assim? O Morro do Conselho não pertence a AMARV, nem a Aladilce. Ele é de todos os cidadãos soteropolitanos.

    ResponderExcluir
  2. COMO MORADORA DO RIO VERMELHO, ESPERO QUE APROVE O MEU COMENTÁRIO E MOSTRE O CARÁTER DEMOCRÁTICO DESSA ASSOCIAÇÃO. DE OOUTRO MODO, DESABILITO VCS A FALARAM EM MEU NOME. NÃO ME SINTO REPRESENTADA!

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que o vereador Everaldo Augusto tenha feito isso para reclamar para si a autoria da representação, até porque não faz parte de sua índole este tipo de vaidade e mesquinhez de só fazer o bem pensando no retorno que isso lhe dará. Essa mesquinhez se aplica a outros políticos, jamais a Everaldo. Quem o conhece e conhece a sua história, sabe disso. Ademais, Aladilce e Everaldo são do mesmo partido, PCdoB, e compartilham os mesmos ideais e lutas, nada mais natural se indignarem, ambos, contra a construção no morro do conselho. Isso é coesão de pensamentos de ambos. Nós, moradores do Rio Vermelho, deveríamos comemorar o fato de dois vereadores do mesmo partido se preocuparem com o nosso bairro. Outra coisa, em se tratado de Ministério Público, quanto mais representação, melhor. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Eu não entendi nada. Primeiro leio uma notícia no blog, apenas informativa, de que o vereador Everaldo Augusto (PCdoB) tinha se movimentado para procurar esclarecimentos em relação ao empreendimento do morro do conselho. A mesma nota tinha um comentário pessoal do bog exaltando a iniciativa e informando que nenhum outro vereador tinha se manifestado sobre o caso. Agora vejo essa publicação informando, que como num passe de mágica, outra vereadora já tinha saído na frente e desmerecendo a iniciativa de agora? que loucura é essa? A união faz a força minha gente. Realmente depois dessa eu começo a questionar a credibilidade do site. Estão querendo lotear o Rio Vermelho? Que loucura! Não quero nem me identificar pq pelo visto daqui a pouco vou ter que pagar pedágio pra entrar no bairro!

    ResponderExcluir
  5. Bastante eficiente a defesa do PC do B pelas suas coisas.
    Parabens

    ResponderExcluir
  6. o blog '`e imporante para divulgar os acontecimentos. Mas `e explicito o apoio politico a esses vereadores do PCdoB, PT e toda essa pseudo esquerda, que realmente sao uns incompetentes.

    ResponderExcluir
  7. Oxe, a vereadora que está disputando a autoria tb é PCdoB? Cade a cartilha do partido? Bom, sou a favor das manifestações. O morro do conselho é um absurdo. Mas, a nota da associação reclamando para si a autoria é R I D I C U L A. Deveria disfarçar, pelo menos, que trata-se de comitê político de Aladilce rsrsrsrsrs. Eu acho que o BLOG faz um bom trabalho. Em nenhum momento tomou partido aqui. Foi neutro. Arrisco afirmar que nunca o vi fazendo política. De outro modo, não abriria para o debate tão democraticamente.

    ResponderExcluir