O tempo passou na janela só Carolina não viu

O tempo passou na janela só Carolina não viu
Reunião Central Entidades (foto face Tinoco)
O tempo passou na janela só Carolina não viu
Reunião dos moradores com Secretário 
 Na última quinta-feira à noite, enquanto o Secretário Municipal Guilherme Bellintani, designado pelo prefeito ACM Neto, para o interlocutor entre o Poder Executivo e a comunidade, discutia com moradores no Salão Paroquial da Igreja de Sant`Anna os encaminhamentos das demandas do bairro e apresentando o projeto de revitalização do trecho da Paciência até a Casa de Iemanjá(veja matéria), integrantes da Central de Entidades se reuniam no mesmo horário, com o vereador Claudio Tinoco (DEM), para discutir as prioridades da região e oficializar o democrata como representante do Rio Vermelho na Câmara Municipal de Salvador (CMS) e no Poder Executivo. Qualquer semelhança dessa reunião com a música "Carolina" de Chico Buarque, não é mera coincidência .

O Rio Vermelho precisa decidir de maneira muita clara quais são as entidades e associações que, efetivamente, representam o bairro até mesmo para que as autoridades tenham condições de atender às reivindicações. Esse é um debate que precisa ser feito o mais rápido possível. Alias, a ex-vereadora Olivia Santana, na audiência publica realizada em 2011 quando os moradores impediram a definição do Rio Vermelho como quarto circuito do carnaval, disse isso claramente, até porque, os vereadores foram induzidos a assinar um projeto criando o quarto circuito do Carnaval no Rio Vermelho, apresentado pela Central de Entidades, sem que os moradores tivessem conhecimento dessa articulação. Quando souberam que tinham entrado em uma fria, retirar as assinaturas do projeto.

Se já é difícil atender às demandas quando os pleitos são encaminhados de forma organizada, imagine se a cada momento uma entidade aparece com uma lista de reivindicações sobre o mesmo bairro, dizendo falar em nome dos moradores, ai é que não vai acontecer nada mesmo.

É muito difícil para qualquer autoridade levar a sério um bairro com tantas entidades e associações todas elas alegando representar os moradores. Não vai demorar para virar motivo de piada nos gabinetes do Executivo e Legislativo. O bairro precisa de atenção e de união.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Seu texto tem sentido, mas deve-se levar em consideração que de uma lado tem um grupo de PT doente e radical que fizeram campanha para Pelegrino e que agora puxam o saco de Neto visando interesses politicos e pessoais.

    Sou muito observador e percebo que o outro grupo (que se reuniu na Cabaleros) não é partidário apesar de ter tido apoio de um vereador, pois nao vi fazendo campanha pra prefeito se eleger. A diferença é que o grupo do PT se preocupa mais com coisas do dia-a-dia (limpeza, sinaleiras, segurança, etc), e em fazer briguinhas que não levam a nada(vejo isso sempre aqui nesse site), enquanto o outro grupo se preocupa em trazer para o bairro projetos maiores do ponto turístico e cultural, tentando convencer o governo de que o bairro é forte no turismo e cultura e que merece investimentos de maior envergadura, assim como a Barra e Pituba já receberam no passado.

    Portanto, a democracia é um ponto crucial nessa questão e que a autora ou autor não citou no texto. Cada um que defenda seu ponto de vista, e quanto mais pessoas defenderem o bairro melhor, cabe ao prefeito e seus secretários julgarem quem é sério ou não, quem é partidário ou não, quem é fanático ou não, quem é puxa saco ou não, quem é parcial ou imparcial.

    Fechando: não vejo mal nenhum nessas reuniões, quanto mais reuniões tiver melhor. Por mim tem até 1000 (mil) reuniões num dia só, com Carolina ou sem Carolina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Carmela:
      Como você já deve ter observado, no texto de Chicomiséria, sabemos muito bem quem o escreveu, razão pela qual não iremos responder nem discutir o assunto.

      Um forte abraço

      Maneca

      Excluir