Carnaval no Rio Vermelho é mais problema do que solução

Carnaval no Rio Vermelho é mais problema do que solução O Rio Vermelho foi cogitado mais uma vez para integrar o circuito do carnaval de Salvador. A sugestão esdrúxula foi apresentada pela diretora de eventos da Secretaria Municipal de Turismo (Saltur), Eliana Dumet, como forma de reduzir a sobrecarga de foliões nos circuitos tradicionais da festa, no último dia do seminário Panorama Carnaval -Propostas e soluções, que aconteceu na quinta-feira no Teatro Jorge Amado na Pituba.

O argumento de Dumet é que é preciso criar novos espaços e não novos circuitos. Segundo ela uma possibilidade “interessante” seria investir em uma festa no Rio Vermelho, onde já há “naturalmente uma efervescência cultural”. O que a gestora não sabe é que os moradores do bairro já rejeitaram essa proposta, considerando que essa festa ampliada para o bairro traria mais problemas do que solução. 

Diante dessa nova investida contra o bairro torna-se necessária uma mobilização o mais rápido possível da comunidade para impedir que mais essa insensatez seja cometida contra o Rio Vermelho, onde já existe um carnaval espontâneo realizado pelos próprios moradores sem maiores transtornos para a região. Somente que não conhece o bairro e os problemas que já enfrenta por conta da falta de manutenção, para propor uma solução dessa.

Ainda de acordo com a explanação feita por Dumet, a Avenida Adhemar de Barros, em Ondina “é um local nobre demais para ser utilizado apenas como passagem, estacionamento e área de carregamento de trios.” É um trecho bem localizado, que poderia ser melhor aproveitado com atrações que agregarão valor ao local”, acrescentou. 
Tópicos:

Postar um comentário

10 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Realmente preocupante essa postura da sra. Dumet. Temos que ficar atentos e mobilizados para evitar essa tragédia no bairro.

    ResponderExcluir
  2. O pior é o argumento usado para a Ademar de barros, pergunto a doutora: o corredor da vitoria é área nobre?

    ResponderExcluir
  3. "Está em A Tarde de hoje.
    Em seminário presidente da Saltur defende carnaval no Rio Vermelho.
    O clube das 13, ou será das 15 ou 16 deve estar a soltar foguetes. E quanto à todos os demais que dissemos um sonoro NÃO! a esta ideia horrorosa. Vamos ficar vendo o bloco passar? "

    ResponderExcluir
  4. Salvador precisa é de educação e repressão. A maioria dos baianos estão precisando de um bom adestramento para ser útil. Aqui só tem festa e bagunça. O carnaval foi um dos responsáveis em arruinar esta cidade. Somos o quintal das outras cidades. O turismo que vem aqui é o pior que existe.

    ResponderExcluir
  5. A industria do Carnaval se intope de grana e a gente fica os restos. O mijo. O cocô. A baderna. A insegurança e a desvalorização do nosso patrimônio.
    Acabei de ler a reportagem de A Tarde. A Srª Dumet levanta a bole quadrada do carnaval no Rio Vermelho. Um tal de Ricardo Lelis tem o desplante de candidamente sugerir transferir o carnaval do Pelourinho- para crianças e velhinhos - para a Pituba. NA Barra a mixórdia promovida pela Prefeitura começou com um inocente baile infantil.

    ResponderExcluir
  6. Não podemos deixar esta afronta passar em branco. Atenção e mobilização são essenciais. Poderíamos através do Blog criar uma petição dessas on line a ser encaminhada ao prefeito. Contatar o pessoal da Pituba. Aladilce talvez possa ser e alguma ajuda. Identificar e mobilizar os empresários que seriam prejudicados.

    ResponderExcluir
  7. A comunidade precisa ficar atenta porque essa galera gosta de empurrar as decisões goela abaixo. Se não houver mobilização o carnaval vai chegar ao Rio Vermelho, essa sugestão de Irineu da petição é interessante. Vamos pesquisar para saber como fazer essa petição.

    ResponderExcluir
  8. E a AMARV? Qual a posição dela em relação a essa idéia sem pé nem cabeça? Vamos cruzar os braços? Creio ser pertinente a AMARV realizar um movimento reunindo todos os moradores em passeata pelas ruas do bairro, contra o carnaval no Rio Vermelho.

    ResponderExcluir
  9. o Rio Vermelho tem uma "festa de Carnaval" informal. a Festa de Iemanjá (tem mais cara de carnaval que festa religiosa.. em si)

    ResponderExcluir
  10. é isso ai amigos, patam o pé e não permitam que esta porcaria de carnaval mal organizado e vendido como maravilhoso chegue ai, aqui na Barra deu no que deu ninguém se mexeu, não houve mobilização e agora é difícil reverter a situação, acho pertinente se fazer uma petição, mobilização e tudo o barulho possível pra vcs não acabarem como nós ...

    ResponderExcluir