Obra de requalificação do Rio Vermelho deve ficar pronta em março de 2014

O prefeito ACM Neto apresentou ontem (12) o projeto completo de revitalização da Orla de Salvador, que vai receber investimento da ordem de R$111,6 milhões. Serão implantados 50 mil m² de novas calçadas, 16 mil m² de espaço compartilhado entre pedestres e carros, seis quilômetros de ciclovias, 10 quilômetros com nova iluminação pública, além de quadras, praças e restaurantes. As intervenções estarão concluídas até maio de 2014, antes do início da Copa do Mundo, e foram divididas em nove trechos: São Thomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Barra, Jardim de Alah/Armação, Rio Vermelho, Boca do Rio (onde as obras já começaram), Piatã e Itapuã. Ele garante que os recursos já estão assegurados.

A requalificação do Rio Vermelho fica pronta em março de 2014. A previsão inicial era de que ficaram prontas no final de 2013. A proposta já divulgada neste Blog, envolve a região entre a Praia da Paciência e inicio da Praça Combo. “Essa intervenção é para transformar o bairro em um centro de vida pulsante. Vamos incentivar a valorização do espaço de Iemanjá”, comentou o prefeito, sobre a requalificação da Casa de Iemanjá. O projeto prevê nova pavimentação e sistema de drenagem, além da requalificação da calçada e do Mirante. Também devem ser reformadas a Praça ao lado da Igreja de Santana, a iluminação pública e a escultura de mestre Didi, onde estão as quadras de esporte.. Para o trecho, também foi indicada a construção de dois quiosques de padrão pequeno (9m²), para venda de água de coco e acarajé. Além disso, serão implantadas duas rampas de acesso à praia, bem como ciclovias e pistas de caminhada ao longo do calçadão. O início está previsto para outubro. Com investimentos de R$ 5 milhões, as obras devem ser concluídas até março.( com informação da Secom)

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.