Sucom vai cassar alvará de eventos que sujam a cidade com propaganda irregular


A Prefeitura, através da Sucom, vai baixar portaria ainda esta semana que prevê a cassação de alvará para realização de eventos que façam propaganda irregular na cidade, sujando as vias públicas e promovendo a poluição visual. Entre a noite de ontem (4) e a madrugada de hoje (5), a Limpurb retirou 242 cartazes na região do Bonocô, nos pilares que dão sustentação ao metrô. A maior parte dos cartazes correspondentes à divulgação de festas e eventos em geral.

A operação consumiu recursos da ordem de R$10,2 mil, num contingente de 20 agentes de limpeza, quatro carros-pipa, um caminhão, 100 litros de sabão e 50 metros cúbicos de água quente. "Quem está pagando a conta pelos porcalhões que sujam a cidade, fazendo propaganda irregular, é o contribuinte. E não vamos permitir que isso aconteça. Por isso, a Sucom fará a cassação dos alvarás das empresas e pessoas que estão fazendo essa verdadeira poluição visual", afirmou a presidente da Limpurb, Kátia Alves.

Sílvio Pinheiro, superintendente da Sucom, lembrou que a propaganda irregular em via pública já é fiscalizada pelo órgão. "A novidade da portaria que vamos baixar essa semana é o não consentimento de alvará para eventos que fazem esse tipo de propaganda irregular. Vamos ser muito duros com quem cometer essa ilegalidade", finalizou. (Informa assessoria)

Sucom vai cassar alvará de eventos que sujam a cidade com propaganda irregular
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. E a droga da poluição sonora,quando é que a SUCOM vai "caçar" os "alvarás" dos (ir)responsáveis???!!!

    ResponderExcluir
  2. A mesma pergunta que o Tito fez , mas ,com outra finalidade : quando é que a SUCOM vai passar um pente fino no Parque Cruz Aguiar, na parte que eu chamo de baixa ? Será que tudo aqui está regular ? Restaurantes, casa de espetáculo, escolas, academias , clínicas., outros comércios , estarão todos em plena legalidade ?. E a TRANSALVADOR que nunca fez nada , estará muito ocupada com a Copa das Confederações para não aparecer no Parque Cruz Aguiar ? E a engenharia de tráfego, ainda não bolou um projeto para terminar a bagunça que acontece por aqui com o transito totalmente desorganizado ? Vamos viver mais quatro ano0s ! a la JH ?"....

    ResponderExcluir
  3. A mesma pergunta que fez o Tito mas em outro sentido: quando será que a SUCOM vai aparecer por aqui para passar um pente fino em todos os estabelecimentos em funcionamento no Parque Cruz Aguiar ( escolas, casa de espetáculo ) restaurante até com música ao vivo, clínicas, e outros comércios....) ? Estarão todos dentro das normas ?Quando será que a própria SUCOM vai parar de liberar alvarás para uma área onde não cabe mais nada ? E a TRANSALVADOR , que nunca fez nada , estará tão ocupada com a Copa das Confederações que não aparece para dar uma organizada no estacibnamento na área. ?Aqui, passeio, é para os carros. O pedestre só tem mesmo direito ao asfalto...E a engenharia de tráfego , ainda não bolou um plano para organizar o trânsito caótico que acontece na área.? Será que vamos ter mais quatro anos " a la JH ?" ?????

    ResponderExcluir