O desconforto causado pelos passeios esburacados

O desconforto causado pelos passeios esburacados Se é complicado andar pelos passeios esburacados do bairro, a situação fica mais dramática para quem resolve levar um carinho de mão para carregar as compras adquirida nas feiras e mercadinhos da vizinhança. O que seria um conforto para as pessoas de idade mais avançada, que já não conseguem carregar muito peso, acaba se transformando em um transtorno porque o carinho tem que ser empurrado pelo asfalto disputando espaço com os automóveis. A impressão que dá é que se governa de costa para a população.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu acrescetaria apenas mais uma coisa, pelo menos. Os passeios esburacados e desnivelados não causam apenas desconfortos . São um perigo, pois provocam quedas, principalmente de pessoas idosas , que podem até mesmo quebrar um braço. Conheço diversos casos de pessoas que se machucaram por causa dos buracos no passeio. Minha irmã, é uma delas. Eu mesmo , volta meia , dou umas topadas em passeios que mudam de nível , de vem em quando.Se não usasse tênis do tipo utilizado no futebol da salão com o bico reforçado, já teria estropiados diversos dedos dos pés, evidentemente ! Por milagre, ainda não tomei uma queda . Para quém não sabe , já ultrapassei os 82 aninhos e ando me apoiando em bengala !

    ResponderExcluir
  2. Senhor Sarnelli, sua ponderação é deveras procedente. Minha tia de 64 anos já teve muitos problemas causados por essa falta d conservação dos passeios. O último foi uma torção no tornozelo há uns seis meses que tem reflexos até hoje, quando tem necessidade de sair precisa apoiar-se em uma bengala como o senhor. O que acho mais absurdo são os passeios em frente às casas comerciais que alem de descuidados ainda são ocupados com mercadorias. Uma falta de cidadania.

    ResponderExcluir
  3. Vejam essa ! ( cópia de um trecho de mail enviado `um amigo )


    Hoje, pouco depois das 08,30 ,fomos para o ponto do ônibus. O meu projeto era ir de buzão até o farol da Barra onde pegaria o de turismo para uma volta de cerca de 5 horas. Nessa volta, já no finzinho do passeio , o roteiro indicava Rio Vermelho e nós desceríamos aqui ...já pertinho de casa.
    Mas outra coisa estava escrita ! Não é que a Paola ( minha mulher ) me pisa num buraco do passeio em pedras portuguesas, se esborracha no chão e quebra o pulso esquerdo ? O resto foi COT Pituba e COT Canela. Tivemos que nos deslocar. Pois é. Passamos o dia inteirinho no Canela. A Paola, porque tinha que ser anestesiada, teve que cumprir oito horas de jejum e só foi operada este fim de tarde . Entrou às 16,55 e só saíu três horas depois. O Marco foi me substituir esta noite ( a participação dele foi importantíssima ) e o médico me disse que amanhã fará uma avaliação. A depender,poderá voltar para casa ou ficar mais um dia...quém sabe ? Tenho ou não tenho direito a dizer um palavrão ?

    Bem, foi isso que aconteceu.A minha mulher estava precisando de uma distração e eo bolei esse passeio. Iríamos de ônibus até o farol, para não te que ir buscar o carro no fim da tarde.

    É isso, pessoal ! Muito cuidado com os passeios de Salvador. Aliás,é preciso que todos saibam que passeio é de responsabilidade do dono do imóvel. Mas a prefeitura tem que fiscalizar e fazer cumprir a Lei, Mas como ?

    ResponderExcluir