Moradora tropeça no buraco do passeio no Rio Vermelho e vai parar no COT

Moradora tropeça no buraco do passeio no Rio Vermelho e vai parar no COT Moradora tropeça no buraco do passeio no Rio Vermelho e vai parar no COT Moradora tropeça no buraco do passeio no Rio Vermelho e vai parar no COT

A propósito da postagem abaixo denunciando a situação dos passeios do Rio Vermelho, nesta manhã de sábado, Paola, moradora do bairro e esposa do nosso colaborador Sarnelli, em sua caminhada matinal, sofreu um acidente ao tropeçar em um buraco do passeio próximo ao antigo Piola, na Rua João Gomes, e foi parar no COT, onde permanece internada. Uma simples caminhada está se transformando em atividade de alto risco por pura irresponsabilidade dos que são eleitos e pagos pelo povo para cuidar da cidade. A única coisa a fazer em situações como essa é acionar a prefeitura na justiça, como fez há pouco tempo a atriz Beatriz Segall que machucou o olho direito ao tropeçar em um buraco de uma calçada no Rio de Janeiro. Quem sabe assim eles aprendem.

Leia também:

O desconforto causado pelos passeios esburacados

Que passeio é esse?

Até quando vai continuar essa esculhambação?

Passeios esburacados

Travessia arriscada

Postar um comentário

12 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Faz tempo que o Blog do Rio Vermelho chama atenção das "autoridades" para a esculhambação que toma conta do bairro.Mas providência que é bom nada, reuniões e mais reuniões, um blá,blá,blá que não acaba mais, propostas de projetos mirabolantes e não consegue se fazer o básico. Nossa solidariedade a Paola que acabou sendo mais uma vítima dessa irresponsabilidade que toma conta da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a solidariedade do Blog representado aqui pela amiga Carmela. Divulguei o fato para que a comunidade tome conhecimento do ocorrido e na esperança de que alguém lá na prefeitura, de preferência o responsável pela conservação da cidade, e até mesmo o Prefeito, se mexam e comecem a fazer alguma coisa em pról da cidade e dos cidadões , o que não é favor algum. Todos nós sabemos que os passeios são responsabilidade dos proprietários dos imóveis .Bastaria uma ação criteriosa e notificações ( e punições legais se for o caso ) aos proprietários de imóveis com passeios danificados para que os recupere , de acordo com as normas que regem a matéria . Do jeito que está é que não pode ficar. Já são sete meses que estamos sob uma nova gestão sem ver melhoramento algum e portanto está na hora de começar a mostrar serviço e não mostra nada .. . O que estamos continuando a ver é o de sempre, a deterioração de tudo , que continua sem o minimo controle...
    Eu mencionei fiscalização, mas realizada por gente capaz e não por qualquer um. É preciso que o preposto tenha capacidade de avaliação dos fatos e que não se reja apenas pelo manual ou por aquelas poucas regras que conseguiu decorar. É preciso que enxergue ! Até quando a nossa cidade vai continuar desse jeito ?

    A postagem se refere apenas a um fato ocorrido ontem , mas eu mesmo conheço diversos e as vítimas são,na quase totalidade, pessoas idosas , como é o caso em foco ! São casos que , como o meu, não vão aparecer nas estatísticas, mas que ocorrem todos os dias.

    ResponderExcluir
  3. Estimo muito a melhora desta Digníssima Senhora e aproveito a oportunidade para deixar, mais uma vez, aqui registrado: Enquanto os bairros não tiverem o seu próprio dinheiro e um administrador exclusivo para atender e realizarem as obras de que o bairro necessita no seu dia a dia, fatos lamentáveis como esse vão continuar acontecendo. São centenas de calçadas públicas com árvores e raízes gigantes bem no meio do caminho. Já não bastam os automóveis, bancas, barracas e outros monstrengos mais que os ambulantes colocam nos nossos passeios públicos! ACM Neto, cadê a sua equipe mágica que você prometeu na campanha? Tá vendo aí?

    ResponderExcluir
  4. Realmente está cada vez mais complicado andar pelo Rio Vermelho - e por Salvador de um modo geral - é muito bla-bla-bla sobre acessibilidade mas providências práticas nenhuma.
    Só duas observações:
    1 - A atris Beatriz Segal desistiu de dar queixa sobre o que lhe aconteceu, no que fez bem porque todos sabemos que não ia dar em nada.
    2 - A execução e manutenção dos passeios são da responsabilidade dos proprietários dos imóveis porque a câmara de vereadores jogou para eles uma atribuição que seria da prefeitura, então esses proprietários fazem o que querem utilizando material inadequado, fazendo degraus, etc., e fica tudo por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela solidariedade de vocês. Um pouco mais tarde vou colocar assunto no ar, no Face. Vou descansar um pouco . Pretendo deixar um alerta no ar e divulgar o que acontece em Salvador. Não importa que em outros lugares aconteça. O que importa é que nós vivemos, em Salvador, uma cidade abandonada , onde as coisas acontecem , ninguém dá a mínima importância. às menores , coisas, como à segurança dos moradores, como acontece com os buracos nas calçadas e no trânsito , onde a prioridade é dos veículos.!.Mais tarde , eu volto, mas no Face. Agora, vou relaxar depois de uma cervejinha e de um almoço. mais tranquilo e depois de pagar uma fortuna com estacionamento de veículo...Aproveito para informar que a Paola está bem , mas sujeita a transtornos , ou seja , a curativos de dois em dois dias, não sei por quanto tempo. Informo , ainda , que a intervenção cirúrgica foi um sucesso, graças a Deus . Que se cuidem aquelas moças e senhoras que costumem usar saltos altose finos..., são elegantes , mas perigosos , principalmente em calçadas formadas por pedras portuguesas...Por falar nisso, está na hora de adotar as calcadas em concreto. Ainda estamos usando aquelas pedras que os portugueses traziam de lastro nas caravelas. ? Pode até ser bonito ,elegante , mas nada prático. Uma grande parte da população já alcançou uma certa idade...e está na ho pra de mudar a orientação....É essa faixa da população que sofre com esse risco !

    ResponderExcluir
  6. Quase torci meu pé no buraco da rua que liga a Oswaldo a Cruz à Marques de Monte Santo (ao lado do MCDonalds).
    Sinceramente... deveriamos adotar métodos de Gandhi e Luther King! Desobediencia civil e recusa de pagamentos de impostos.

    ResponderExcluir
  7. Esse é um problema que acontece em todas as grandes cidades, deixaram de cuidar o cidadão e da cidadã fixando-se em grandes projetos. Mas como bem disse o senhor Sarnelli, nos temos que defender e exigir melhoria do local onde moramos.Se a atribuição de conservar os passeios foi dada aos proprietários dos imóveis, que a prefeitura fiscalize. Da mesma forma que existem os parâmetros para construção dos prédios, deve existir também para os passeios.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com os argumentos de Rita e quero dizer a Sr. Pino que os vereadores estão pouco se importando com a cidade, ficam lá na Câmara numa politicagem e pongando em tudo de forma oportunista para aparecer. O que eles têm que fazer não fazem.

    ResponderExcluir
  9. Como se não bastasse o fato de disputarmos os passeios com automóveis sobre eles estacionados, os poucos que nos restam, estão em petição de miséria. Quem são as maiores vítimas deste descaso são as pessoas idosas, cuja queda pode ser fatal. Desejo a dona Paola melhoras.
    Cristiano Teixeira

    ResponderExcluir
  10. Maurício, é muito fácil colocar no ombro dos vereadores a culpa pelas mazelas da cidade. Mas quem os colocou lá não fomos nós, a população.

    ResponderExcluir
  11. Na postagem acima faltou o ponto de interrogação no final para enfatizar também a culpa da população ao eleger determinados vereadores.

    ResponderExcluir