Obra no chão e dinheiro público no lixo

Obra no chão e dinheiro público no lixoFelizmente a prefeitura tomou uma atitude e demoliu a casinha de Caramuru(, ou melhor, o que restou do que seria  o conjunto de obras do projeto dedicado a ele, no entorno do Mercado do Peixe, na Mariquita),   suspenso por decisão judicial, considerado inadequado para a área. Com isso,  colocou um ponto final em mais uma herança maldita deixada pela gestão anterior, uma vez que o projeto não mais será executado. O ponto negativo dessa ação é constatarmos mais uma vez o desperdício de dinheiro público, que vai ficando por isso mesmo, sem ninguém responsabilizado. A área, de acordo com o Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador, Guilherme Bellintani, vai integrar o projeto urbanístico do bairro, que será apresentado nos próximos dias aos moradores. Um projeto bem  mais realista e em condições de ser executado.

Leia também:  A casa de Caramuru caiu

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É bom ficar claro, TUDO que João Henrique e a Entidade Fantasma executaram já não existe mais, quando a justiça não interveio as obras executadas foram um desastre seja no âmbito da ideia de jerico, do planejamento eleitoreiro ou de execução equivicada, alguns exemplos: a praça do padre e o Mercado do Peixe. Cadê o rebanho e seu líder que defendeu e esteve presente na inauguração da praça? Cadê a opinião do curral eleitoral?

    ResponderExcluir
  2. DERRUBAR E FÁCIL, OU EIS AÍ UMA COISA QUE O GOVERNO SABE FAZER.O difícil é dar serventia àquela bela área. A pergunta é: Vai continuar servindo de estacionamento para caminhões? Tudo leva a crer que sim.

    ResponderExcluir
  3. , No momento, o Sr.Prefeito está preocupado com um tal de recadastramento do que já está cadastrado. Inventaram esse tal de recadastramento do cadastrado para cadastrar os não cadastrados ! Descobriram que, numa cidade de quase 3 milhões de habitantes, só existem 600 mil residências inscritas no IPTU . A promessa, conforme o Blog publicou , é jogar duro em cima de todo mundo, inclusive penalizando os cadastrados com uma multa pesada, se não se recadastrarem. Eu me senti ofendido , porque sou bom pagador . Tem 52 anos que pago regularmente o IPTU do mesmo endereço . Aliás, este ano paguei quota única de dois endereços, tentando ajudar. Bem, mas vamos adiante. Quem acha que quém está amoitado, vai aparecer ? Eu acho que se houver alguma alteração será mínima. Esse pessoal terá que ser procurado , achado e cadastrado na marra ! E isso é trabalho de prefeitura...procurar os irregulares !
    Voltando ao caso do Rio Vermelho, os projetos ainda vivos, vão ficar mesmo no papel , pelo menos por enquanto , sem sabermos até quando. . Seria até bom que o prefeito tivesse a coragem de mexer no caso do trânsito no Rio Vermelho . Se resolver o caso do trânsito do Rio Vermelho, digamos, da orla, a sua passagem pela prefeitura ficará definitivamente marcada e lhe abrirá outras portas para o futuro.. Eu usei a palavra caso por acaso e percebi que, apenas trocando a posição de duas letrinhas , conseguiremos a palavra caos (as quatro letras da palavra caso ...) o que descreve perfeitamente o que acontece na orla , com reflexo por toda a cidade...
    Pois é meu caro PIno . Vamos procurar as nossas escrituras, procurar entender como temos que fazer o nosso " recadastramento" e aguardar para ver que bicho dá...

    Vamos torcer para que essa administração possa, realmente, fazer alguma coisa pela sofrida Salvador , sem esquecer o famoso Rio Vermelho , bairro dos artistas e dos boêmios...

    ResponderExcluir