Obras de requalificação da orla do Rio Vermelho só em fevereiro de 2014

Obras de requalificação da orla do Rio Vermelho só em fevereiro de 2014 A discussão do projeto de requalificação da orla do Rio Vermelho daqui prá frente será acompanhado pela nova presidente da Fundação Mário Leal, a arquiteta Tânia Scofield Almeida. A notícia foi dada aos representantes das entidades do bairro, pelo Secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani, durante reunião realizada na noite desta segunda-feira(23) na sede da Cipo, para mais uma rodada de discussão sobre o projeto. Tânia Scolfield, que também participou da reunião, mostrou-se satisfeita com a participação das lideranças, destacando a relevância dessa interação para que o projeto final represente o desejo do conjunto dos moradores.

O projeto original da prefeitura foi ampliado mais uma vez e abrangerá também a Praia da Sereia que não estava contemplada. Integrantes do Bairro-Escola trabalharam encima do projeto e apresentaram algumas sugestões, umas foram consideradas interessantes, outras nem tanto e ficou definido que as entidades farão mais uma rodada de discussão para agregar novas propostas. Concluída essa etapa, a Fundação Mário Leal dará a palavra final sobre o que realmente vai ser feito no bairro .O Secretário Bellintani, espera que o projeto final fique pronto até outubro, mas as obras mesmo só devem ser iniciadas depois da festa de Iemanjá, em fevereiro de 2014. Com isso fica completamente inviabilizada a ideia inicial do prefeito de entregar as obras concluídas em março.

Evento elogiado

Antes de iniciar a reunião os representantes das entidades fizeram uma avaliação positiva do Festival da Primavera realizado no bairro no último final de semana e parabenizaram o secretário pela organização do evento. De acordo com a delegada da 7ª Delegacia, Jussara Souza, apenas um registro de roubo foi feito durante os dois dias de festa, enquanto o Comandante da 12ªCIPM, Major André, disse que nenhuma ocorrência de violência foi registrada. A vereadora Aladilce, destacou a ocupação do espaço público e o clima de confraternização. Outras lideranças também se manifestaram de forma unanime elogiando o evento.

Obras de requalificação da orla do Rio Vermelho só em fevereiro de 2014Obras de requalificação da orla do Rio Vermelho só em fevereiro de 2014

Obras de requalificação da orla do Rio Vermelho só em fevereiro de 2014Obras de requalificação da orla do Rio Vermelho só em fevereiro de 2014

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.