Morro da Paciência o Rio Vermelho já foi assim

Morro da Paciência o Rio Vermelho já foi assim

Na foto dois antigos moradores do Rio Vermelho, o engenheiro Guiseppe , mas conhecido como Pino e o professor de Educação Física e escritor Helio Campos, (Xeréu). Ao fundo o Morro da Paciência, uma extensa área verde com muitas árvores. Hoje o morro além de ocupado por casas, vem sofrendo um crescente processo de erosão. Ainda bem que uma vez ou outra aparecem fotos antigas para mostrar que o Rio Vermelho já foi assim.

Morro da Paciência o Rio Vermelho já foi assim

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. E eu também já fui assim, essa foto deve ter sido tirada em 1962 ou 63, há 50 anos, quando eu tinha 16 ou 17 anos. Bons tempos!

    ResponderExcluir
  2. Vocês estavam em um barco ou sentados no topo da escadaria?

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de sugerir a Pino e a Hélio para tirar uma foto no mesmo local. Se quiserem é só marcar o dia e horário que faço a foto. Assim a comparação vai ficar bem melhor.

    ResponderExcluir
  4. Rita: Estávamos sentados no topo da escadaria. Quanto à sugestão de Carmela,eu topo, falta falar com Hélio.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei emocionado com foto datada de muitos anos junto com meu amigo Pino. Ela me revela boas lembranças e muitas conversas sobre os caminhos a seguir com o Clube de Praia Avenida,. que invariavelmente iniciava ou terminava na balaustrada seguida de um vigoroso baba e um refrescante banho de mar. Topo a sugestão de fazer uma foto atualizada. Vai ser legal e emocionante.

    ResponderExcluir
  6. Helinho, em 62 eu já tinha me mudado do Rio Vermelho, mas lembro muito dos babas na praia da Avenida com Roberto, Canhão, Cabaiá. Siri, Vandinho, Cesar Seixas, Toninho Lacerda... Eu morava na Paciência, vizinho de César e Rafael Carrera, em frente à sede do Ipiranga. Foi uma época que marcou muito a minha infância/adolescência. Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wilson. O blog do Rio Vermelho entre tantas virtudes se destaca por aproximar pessoas. O tempo passa, mas as boas lembranças ficam enraizadas no corpo, mente e no espírito. Abraço Hellio Campos

      Excluir