Obras nas ruas, artistas reclamam do descaso

Obras nas ruas, artistas reclamam do descaso
Para Eliana Kertész  falta cuidado
Para Mario Cravo Jr., autor do Monumento a Clériston Andrade, incendiado no domingo passado, existe um descaso em relação às obras de arte da cidade. “O descaso permite que uma obra de 31 anos seja incendiada. Das peças que eu tenho na cidade, várias delas não estão cuidadas”, lamentou. Para Cravo, a administração precisa cuidar melhor dos parques, jardins e monumentos públicos.

“A cidade tem muito trabalho e se esquece rápido. Quando se tem um desastre é que se acorda para isso”, declarou. Autora da obra Meninas do Brasil, em Ondina, a artista plástica baiana Eliana Kertész diz que há um conjunto de descuidos que faz com que as obras públicas sejam pouco respeitadas. “É a falta de iluminação, é a grama detonada, a calçada toda quebrada, placas na frente, é um monte de coisa. Eu acho que é uma falta de cuidado, mesmo, de atenção, não só do governo, mas da população”, disse.

As famosas gordinhas de Ondina passaram pela última restauração em 2011, mas já estão riscadas e descascando. “Dá dó de ver, é horrível. O povo passa, risca, cola coisa no fundo. É uma falta de hábito de lidar com as coisas. Esse acervo não é de A, B ou C, é de todo mundo”, concluiu Eliana.( Fonte Correio)
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.