Paróquia comemora dia de São Francisco Xavier

Paróquia comemora  dia de São Francisco Xavier No dia 03/12, acontece na Paróquia do Rio Vermelho a Festa de São Francisco Xavier, padroeiro da Cidade de São Salvador, com a presença de Dom Gilson Andrade da Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador, autoridades e imprensa em geral,sob a coordenação do Pe. Ângelo Magno Carmo Lopes, Pároco da Paróquia de Sant’Ana do Rio Vermelho
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. PADROEIRO ESQUECIDO
    S. Francisco Xavier pregou a fé cristã no Extremo Oriente e por lá foi martirizado. Aqui em Salvador durante uma epidemia de cólera que assolava a cidade, teve seu nome lembrado pela população, em seguida a epidemia cessou, o que fez com que os crentes atribuíssem o fim da epidemia à sua intervenção, acontece que anos depois os baianos adotaram o Senhor do Bonfim como seu protetor e S. Francisco Xavier caiu no esquecimento.

    ResponderExcluir