Amarv pede para incluir no PPA reivindicações do Rio Vermelho

Amarv pede para incluir no PPA reivindicações do Rio VermelhoDurante audiência pública realizada na noite desta quarta-feira(13) no salão paroquial da Igreja de Sant`Anna, para discutir o Plano Plurianual de Aplicação (PPA) de Salvador para o quadriênio 2014/2017, promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Salvador, o presidente da Amarv, Lauro Matta, entregou o plano estratégico elaborado pela Associação, tendo como base as principais reivindicações do Rio Vermelho, discutidas com os moradores, para ser incluído no PPA.

O PPA é o instrumento orçamentário que estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, seja federal, estadual e municipal. Considera as despesas de capital e outras delas decorrentes, e as relativas aos programas de duração continuada. A peça é planejada para quatro anos, com o último ano contemplando a gestão seguinte, evitando-se, assim, a descontinuidade administrativa.

Ao apresentar o PPA, o secretário municipal Alexandre Paupério destacou que “o maior desafio é a execução” dos R$ 17,778 bilhões previstos. Sobre o conteúdo, estruturado nos eixos desenvolvimento social, desenvolvimento econômico e cultural, gestão da cidade e gestão e finanças públicas, informou que o ponto de partida foi o Plano Estratégico de Gestão (2013/2016) do prefeito ACM Neto. O secretário Alexandre Paupério também falou dos mecanismos de acompanhamento do PPA, frisou a organização por meio de programas com custos, prazos e resultados.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.