Amigos prestam homenagem a Fred Abreu

 Amigos prestam homenagem a Fred Abreu Frederico José de Abreu, recentemente falecido, será homenageado pelos amigos no dia 28 de novembro às 14h30, na Biblioteca Juracy Magalhães Jr, do Rio Vermelho. Fred, como era conhecido, nasceu e morou na Avenida Garibaldi, mais ou menos onde hoje fica o hospital Jorge Valente, na juventude foi seminarista, mas largou a batina pouco antes de se ordenar, viveu a adolescência e parte da juventude no Rio Vermelho, onde fez muitos amigos, em seguida tornou-se pesquisador de capoeira e devido à seriedade do seu trabalho, tornou-se mestre de vários capoeiristas.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. SOBRE FRED
    Muita coisa temos para contar sobre Fred Abreu. Era filho de D. Yolanda, censora do Manoel Devoto, morava, no que antigamente se chamava linha do bonde e depois virou Av. Anita Garibaldi,jogou futebol de campo e de praia, foi lateral esquerdo de estilo clássico e jogou conosco no Clube de Praia Avenida, depois que largou a batina caiu na gandaia e se relacionou com todos os artistas da época, Caetano, Gil, Moraes, etc.. Me lembro que escreveu um jornal manuscrito e na onda do Super 8 realisou um filme: "Botando prá esbuguelar", tudo isso e muito mais espero contar no dia 28.

    ResponderExcluir