Praça Carlos Batalha será adotada pelo grupo Sagarana e família prepara homenagem ao centenário do engenheiro

Praça Carlos Batalha será adotada pelo grupo Sagarana e família prepara homenagem ao centenário do engenheiroEm julho de 2014 a praça Engenheiro Carlos Batalha, no Parque Cruz Aguiar  irá completar 20 anos, em sincronia com o centenário do homenageado. Seu filho, Silvio Batalha, organiza a comissão que irá agendar programação que culminará com uma solenidade na praça, com apoio da prefeitura, através do secretário Guilherme Bellintani, e da AMARV.

Silvio sempre tem ajudado na preservação do local e a última intervenção teve o apoio da secretária Rosemma Maluf (da ordem pública), que providenciou limpeza geral, instalação de lixeiras, pintura do entorno e recuo da banca de revista. Acrescido a tal iniciativa, também conseguiu que o grupo empresarial SAGARANA – que atua em vários segmentos como faculdade, escola, hotel, editora, construtora, etc. – adote a Praça Carlos Batalha; o presidente do grupo retorna dos Estados Unidos na segunda quinzena deste mês para consolidar a adoção. O atuante e incansável Lauro da Matta, presidente da AMARV, e toda a diretoria atestam ser uma vitória para o bairro do Rio Vermelho.

Praça Carlos Batalha será adotada pelo grupo Sagarana e família prepara homenagem ao centenário do engenheiro
Parte da história do Dr. Batalha, como era conhecido, encontra-se narrada em nove filmetes disponíveis no YouTube, com depoimentos, fotos e informações sobre as principais obras, inauguração da praça, bem como sobre a escola pública municipal que leva o seu nome. 
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Está aí uma boa notícia ! Que arregacem as mangas e mãos à obra; Só estou achando que não se disse nada à respeito do bicicletário e como acho que decidiram colocá-lo mesmo no local escolhido, não estou vendo trabalho nenhum em curso.Vamos gente .. O tempo passa, o tempo avoa ...

    ResponderExcluir
  2. O bicicletário do Parque ainda não está descartado, além da Mariquita mais duas estações estão programadas para o bairro.

    ResponderExcluir
  3. Fernando ,segunda feira, 04 de novembro de 2013segunda-feira, 4 de novembro de 2013 às 21:23:00 BRT

    É verdade,não quero aqui questionar as parcerias que a Prefeitura de Salvador promove para melhorar o desenvolvimento da nossa querida cidade.Só gostaria de perguntar.Para que, pagamos impostos tão caros?Nós moradores do Parque Cruz Aguiar ficamos a mercê de toda e qualquer intervenção feita na Praça Carlos Batalha.Nós moradores somos sujeitos inexistentes.Viva o IPTU!!!Viva a parceria e os interesses SUPERIORES e NÃO AOS MORADORES.....Não ao bicicletário na Praça e Sim a manutenção do Parque infantil tema da mesma.

    ResponderExcluir