Vencedores da Copa Coca-Cola terão a chance de participar da Copa do Mundo da FIFA 2014™

Vencedores da Copa Coca-Cola terão a chance de participar da Copa do Mundo da FIFA 2014™

Equipes feminina e masculina vencedoras da final nacional poderão atuar como gandulas da Copa do Mundo da FIFA 2014™.
  • Jogos acontecem em 14 de dezembro no Estádio Mané Garricha, em Brasília.
  • O evento contará ainda com presença da jogadora Marta e show de Gaby Amarantos com Monobloco.

Rio de Janeiro, (10 de dezembro de 2013) – A grande celebração da vida ativa tem data marcada. A final nacional da Copa Coca-Cola 2013 acontece em 14 de dezembro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além da definição dos vencedores da competição, os jovens campeões dos times masculino e feminino poderão atuar como gandulas na Copa do Mundo da FIFA 2014™.

“A Coca-Cola tem orgulho participar das partidas da Copa do Mundo, através dos nossos atletas da Copa Coca-Cola. Sabemos da responsabilidade da tarefa e temos uma equipe dedicada a treinar estes jovens”, conta Michel Davidovich, vice-presidente e gerente geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA 2014™.

Treinamento especializado
Todos os atletas vencedores, cerca de 750 meninos e meninas, participarão do treinamento para gandulas promovido pela Coca-Cola Brasil. Os workshops acontecerão simultaneamente nas doze cidades-sede da competição – com aulas teóricas e práticas que capacitarão os jovens a exercerem a função de gandula. A realização do treinamento está prevista para março.

Os atletas participantes do treinamento em todas as praças serão submetidos ao mesmo critério de avaliação do Comitê Organizador que, por fim, vai escolher aqueles que participarão de jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014™, respeitando as exigências da entidade.

Disputa final

A Copa Coca-Cola está em sua terceira edição e, em 2013, contou com a participação de 9 mil atletas de 30 cidades brasileiras. Disputam a final masculina o time Sociedade Esportiva Novo Horizonte, de Santa Maria (RS), e o AERT, equipe de Vitória (ES). A decisão feminina tem “repeteco”. Assim como em 2012, o Aliança Futebol Clube, de Goiânia (GO), chega à final e, desta vez, enfrenta o Glorioso Verdão, de Curitiba (PR).

“A Copa Coca-Cola tem como principal objetivo incentivar um estilo de vida ativo entre os adolescentes, por meio da prática esportiva. Buscamos envolver toda a população e as comunidades onde os jogos são realizados em ações que aliem a prática esportiva a momentos de diversão”, afirma Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil.

Para fechar o evento em clima de festa, todos poderão curtir um show exclusivo da cantora paraense Gaby Amarantos e do Grupo Monobloco, que interpretam a música “Todo Mundo”, da campanha da Coca-Cola “Cante e leve Todo Mundo para Copa do Mundo da FIFA™”.

Promovida em 60 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das comunidades e da vida ativa, legados que a Coca-Cola vai deixar para o Brasil até 2014, além da reciclagem. Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola.

SOBRE A COCA-COLA BRASIL

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em oito segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 12 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite o site: www.cocacolabrasil.com.br.

Vencedores da Copa Coca-Cola terão a chance de participar da Copa do Mundo da FIFA 2014™

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.