Denúncia: Em Salvador, fujam do Mercado de Peixe do Rio Vermelho

No Blog de Vicente de Paula,  o jornalista expõe uma situação critica no Mercado do Peixe  e faz graves denuncias. É bom lembrar que o Mercado foi entregue na gestão de João Henrique reformado em parceria com Schincariol, hoje Brasil Kirin . Vale ressaltar que  a Associação dos Permissionários vem se empenhando para transformar o local em um ponto atraente para a cidade, mas, pelo visto, deve estar enfrentando dificuldades porque a degradação da área é visível. Confira abaixo trecho da matéria.

Por Vicente de Paula

Denúncia: Em Salvador, fujam do Mercado de Peixe do Rio Vermelho

A frequência no Mercado de Peixe tornou-se perigosa nos últimos dois anos por conta da total ausência dos poderes públicos, especialmente a Prefeitura, que não fiscaliza absolutamente nada. Os sanitários estão imundos dia e noite, sem qualquer segurança e frequentadores são assaltados nos corredores, sem contar as áreas externas com lixo espalhado junto as mesas.

A 7ª Delegacia, atrás do Mercado, passa as noites fechada, sem agentes nem delegados de plantão, ao contrário do que ocorria quando lá passaram os delegados José Magalhães e Itamir Casal. Em caso de furto ou assalto, não há para quem apelar.

Leia mais sobre o Mercado do Peixe:

Pense num absurdo. Na Bahia tem precedente!

Falta de simancol

Caramuru sem patrocinio

Os últimos detalhes do mercado do peixe e da Praça Caramuru no Rio Vermelho

Veja abaixo informações da Prefeitura sobre o Mercado do Peixe

O Mercado e os Restaurantes

Permissionários do Mercado Peixe farão curso de boas praticas

Jornal da Amarv destaca caos no Mercado de Peixe

Bonitinho mas ordinário

Obra no chão e dinheiro público no lixo

Reunião discute requalificação da Praça da Mariquita

É assim que se descarta o lixo em uma área destinada à venda de alimentos?

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Ôooo!!! O blog não estava apoiando o presidente dos permissionários, publicando matéria encomendada?? kd o presidente?? Isso chama-se incompetência, ingerência, falta de prestígio junto aos órgãos públicos, além da falta de educação da maioria dos permissionários que por exemplo, ao invés de cuidarem do jardim plantado na inauguração, jogaram cimento por cima, ao invés de manterem o padrão de iluminação trocaram por lampadas comuns e alguns locais as lampadas estão queimadas. Se o presidente fosse realmente capaz, unia-se com os demais permissionários e contratava uma empresa privada de segurança pra ficar fazendo rondas (até de moto), sairia barato p cada um. São esses detalhes que fazem a diferença, é muito facil criticar o governo, mas a falta de iniciativa é o grande primeiro problema!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo:
    Não acho que o blog estava apoiando, ou deixando de apoiar, o novo presidente. Mércio é advogado, é filho de Clarindo Silva e sempre ajudou o pai na Cantina da Lua, tem todas as condições,portanto, para fazer um bom trabalho à frente da associação dos permissionários, agora, acho que está faltando um pouco e energia ele,sim, para resolver os problemas do Mercado, mas é uma parcela menor, a maior culpa cabe às autoridades, principalmente ao município que é proprietário do local e assiste a tudo impassível.
    Agora, porque Anônimo? Será ainda resquício do tempo da ditadura? Afinal estamos num ambiente democrático onde cada um pode expressar sua opinião.

    ResponderExcluir
  3. Quero avisar ao ilustre anônimo, que na verdade de anônimo não tem nada porque todos nos sabemos exatamente quem é, que o único compromisso do Blog é com o bairro e apoia todas as inciativas que venham no sentido de melhora-lo e também mostra o que está errado sem medo de desagradar a, b, ou c. Não temos nenhum acordo de apoio incondicional a quem quer que seja.

    ResponderExcluir
  4. Eu pensei que a Cervejaria que patrocinou a execução do Mercado fosse botar ordem na casa, mas vejo que me enganei, parece que eles só querem mesmo é vender cerveja, embora com a deteriorização do local as vendas só tenderão a cair, soube que já tem um monte de gente devendo vários meses de aluguel, ainda bem que eu não tomo aquela marca.

    ResponderExcluir
  5. Pois é amigo Sarnelli, inclusive os comentários feitos nas matérias sobre o assunto provam isso...

    ResponderExcluir