Prefeitura lança amanhã programa "Eu Curto Meu Passeio"

Prefeitura lança amanhã programa "Eu Curto Meu Passeio"Conforme o Blog antecipou na semana passada com exclusividade, amanhã, terça-feira(21), a prefeitura de Salvador fará o lançamento do programa “Eu Curto Meu Passeio”, que tem por objetivo recuperar trechos danificados de calçadas do município e realizar ações de acessibilidade para deficientes físicos. De acordo com o comunicado divulgado pela assessoria da gestão municipal nesta segunda-feira (20), a ideia é requalificar 120 quilômetros de passeios até 2016. Os detalhes sobre o projeto, assim como o investimento destinado às obras, serão divulgados em coletiva de imprensa, no Palácio Thomé de Souza, às 15h.( Com informação da Agecom e Bahia Noticias)

O Blog do Rio Vermelho com a intenção de cooperar mapeia neste link alguns passeios que necessitam de intervenção urgente.

Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. A frase "Eu curto meu passeio" dá margem a dupla interpretação porque passear a noite nesta cidade está ficando muito perigoso.
    "Eu curto meu passeio" quando pronunciada pelos cidadãos do bem significa dizer que o passeio da casa dele ficou muito bonito depois da reforma.

    Mas, porém, entretanto, todavia, contudo, finalmente, quando esta mesma frase for pronunciada por um marginal, significa dizer que os cidadãos estarão em apuros, pois quando os bandidos decidem curtir os passeios da cidade de ruas inseguras, aí o bicho pega!

    Portanto, para que possamos curtir realmente os nossos passeios seria interessante pensar também no item segurança. De que adianta ter um passeio bonito se as ruas não oferecem segurança alguma?

    ResponderExcluir
  2. Tito... Um morador aqui do Rio Vermelho instalou um equipamento para evitar que carros estacionassem em cima do passeio. A Transalvador jugou ilegal e mandou retirar o equipamento. Quem vai pagar a conta do desgaste causado pelos carros? Me ajuda, neto, nessa pergunta!

    ResponderExcluir
  3. O mote da campanha me soou estranho e sem apelo algum à uma população que está se lixando para o assunto. Já houve um tempo em que podíamos mesmo curtir os nossos passeios.. O nosso, dos vizinhos da esquerda e da direita e os da frente. À noite e em fins de semanas, colocávamos cadeiras em áreas sombreadas e papeávamos. Costumávamos jogar dominó , cartas , dama ou xadrez ( epa, falei de xadrez e me lembrei que os marginais não deixam mais,. Que nos trancaram dentro de casa ) Curtir os nossos passeios como, se eles estão sempre ocupados por carros estacionados irregularmente se não estiverem piquetados ? Esse caso de a Transalvador ter retirado o equipamento do morador, é uma rotina para aquele pessoal . É só dar uma passada aqui no Parque para ver quantos passeios piquetados existem. Há algum tempo, a mesma Transalvador veio aqui , retirou os piquetes de um bar e de uma residência e deixou instalados dezenas de outros como se não os tivesse visto, que até hoje permanecem impedindo que veículos causem prejuízos aos donos de residências. Não há lógica, muito menos fiscalização. Não se pode colocar equipamento anti-estacionamento? Mas que levem embora todos os carros estacionados irregular e ilegalmente sobre os passeios ! Não tem explicação o que fizeram com o " anônimo" - o pessoal age aleatoriamente ! Há até mesmo o caso de um restaurante que inovou. Para não permitir estacionamento no seu passeio não colocou piquetes. Colocou nada menos que mudas de coqueiros e, o que é pior, de meio em meio metro ! Ocorreu que a casa faliu em pouco tempo e se foi levando o que pôde e deixando para trás o que não conseguiu levar. Para conferir, é só dar uma passadinha na rua Ilhéus . É numa esquina.
    É claro que eu desejo ver todos os passeios reparados . Eu sou uma vítima de um buraco numa calçada de pedras portuguesas.No dia 5 de agosto do ano passado, minha mulher, por causa de um deles , caíu e quebrou o pulso do braço direito, fato noticiado por este blog com fartura de fotos do acidente.

    ResponderExcluir
  4. É....meus caros, se ficar o bicho pega e se correr tropeça nos passeios esburacados pelos automóveis e não pelos passantes!
    Infelizmente, lamentavelmente, muito contra a minha vontade, só me resta desejar a todos um feliz IPTU novo e um IPVA repleto de indignação!

    ResponderExcluir
  5. Vou colocar uma pergunta no ar ! E no caso de um passeio ser danificado por raízes de uma árvore que evoluíram com o seu crescimento, de quém é a responsabilidade ? As árvores também estão causando muitos danos aos passeios e acho que ninguém pensou nisso até hoje . De que é a responsabilidade ? Do dono do imóvel, ou do dono da árvore , que é propriedade pública ?

    ResponderExcluir
  6. Sarnelli, boa pergunta!
    Aliás, infeliz daquele que cortar um simples galho de uma dessas árvores implantadas em cima dos passeios sem autorização prévia da Prefeitura que é a proprietária da árvore e do passeio.

    ResponderExcluir
  7. Quero saber do piso tátio - aquele que serve de guia para os cegos - de quem é a obrigação de colocá-lo? do morador ou da prefeitura?

    ResponderExcluir