Moradores da Rua Francisco Rosa pedem a presença da SEMOP

Moradores da Rua Francisco Rosa pedem a presença da SEMOPA presença de ambulantes na Rua Francisco Rosa – Rio Vermelho, está aumentando cada vez mais.... de carrinho de hot-dog,  isopor de cerveja com mesas e cadeiras tem também barraca de frutas instalada em cima da calçada, cujo espaço é utilizado pelos moradores para fazer caminhadas. É uma área considerada nobre onde o IPTU é altíssimo e temos que conviver com essa desordem, que além da falta de higiene e a sujeira deixada por eles, existe a atração de um publico pouco agradável nas imediações, ou seja , compromete a estética urbana do local, a tranquilidade e a segurança dos moradores. De acordo com a legislação o SEMOP (Secretaria Municipal de Ordem Publica) define os logradouros públicos onde se admitirá a prática de atividades informais de comércio ambulante e de prestação de serviços, bem como numero máximo de equipamentos, e tenho certeza que para aquela área não foi expedido nenhuma autorização para o comércio informal. Se não tomarmos providência imediata, ou seja, a Prefeitura interceder, daqui a pouco mais e mais ambulantes vão se instalar e promover um feirão. Fica minha indignação e pedido de socorro dos moradores da Rua Francisco Rosa .

Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Não me canso de afirmar :
    Quem mais emporcalha a cidade são aqueles que receberam isenção do IPTU, ou seja, benevolência do Prefeito à custa da classe média (verdadeira jogada de mestre) para futuramente obter os votos destes milhares de parasitas espalhados pelos 4 cantos da cidade. Eles invadem espaços, emporcalham tudo, avacalham as Leis e ainda gritam aquele famoso refrão:
    Queremos Justiça!
    Queremos Justiça!
    Queremos Justiça!
    Vão se ferrar bando de ...

    ResponderExcluir
  2. Ontem mesmo (23/02/14), na esquina da Rua Porto Seguro instalaram uma tenda com isopor de cerveja e rolou até altas horas o maior pagodão. Colocaram cones na esquina para sinalizar o "evento", e é claro som nas alturas diga-se de passagem de conteúdo pornográfico com direito a coreografias de cunho sexual incomodando toda vizinhança. Uma falta de respeito e educação. Cadè os órgãos competentes para ver isso?

    ResponderExcluir
  3. É lamentável, nessa região tem uma praça onde é realizada missa aos sábados e ultimamente tem abrigado até cavalos, que ficam passeando meio aos carros oferecendo perigo de acidentes. Lixo espalhado em terrenos abandonados, aos sábados funciona um Lava a jato com som de muito mal gosto nas alturas que incomodam toda a vizinhança. Essas deixas estão desvalorizando cada vez mais a região. E o IPTU? altíssimo.

    ResponderExcluir
  4. Os órgãos competentes precisam tomar uma providência...eles vão se instalando com um banquinho, um churrasquinho, um queijinho, e de repente ganham proporções que fica difícil tira-los. Sem falar no publico indesejável que se abanca para usufruir, os assaltos são constantes, bem próximo da Faculdade pois há um terreno que está abandonado e favorece a ação de bandidos. Socorro!

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus a barraca de frutas foi desarmada ( pelo menos esses dias não estou vendo), Viva a força do blog! pois acredito que influenciou. Agradeço a atenção dada a essa matéria, faltando agora o Lava a jato, o lixão no terreno baldio, os cavalos na praça, os assaltos próximo á faculdade.

    ResponderExcluir
  6. Tá bonito isso? Vai ficar bonito sim, mas depois que os donos do terrenos abandonados tomarem a providencia de limpar, murar, ou construir.É bom eles abrirem bem os olhos, pois a comunidade vizinha está se instalando aos poucos, em breve vai exigir a posse.

    ResponderExcluir
  7. Não se iludam, a ausência se deve ao carnaval, retornando após.

    ResponderExcluir
  8. Não é que voltaram mesmo?? e agora pior, pois tem sobreiros e cadeiras plasticas, para se tornar uma praia só falta a areia e o mar. Inclusive eles aproveitam cadeiras, sofá e bancos descartados no lixão do prédio ao lado para se refastelarem tomando umas cervejinhas, e ouvindo o pagodão. Não sei como os moradores do prédio em frente e o condomínio de casas não se incomodam com a baderna. ali é a visão do inferno e a prefeitura precisa ver isso afinal é uma área considerada nobre, IPTU altíssimo. Tá bonito não!

    ResponderExcluir