Sabe de nada inocente!

Sabe de nada inocente! Sabe de nada inocente! Enquanto os moradores do Rio Vermelho se deparam com inúmeros e intermináveis problemas no dia a dia, o vereador Cláudio Tinoco pede à prefeitura para construir o memorial Caramuru. Com o intuito de colocá-lo por dentro da realidade, em decorrência da falta de sintonia demonstrada com o bairro, segue um breve resumo das queixas que diariamente chegam ao Blog e se o vereador quiser mesmo trabalhar, tem muito por ser feito e sua ajuda será bem-vinda:

No Morro das Vivendas os moradores reclamam da sujeira, assaltos, barulhos, animais na praça, comercio ilegal , entre outros. Na Rua Francisco Rosa, a situação não é diferente, sombreiros com mesas e cadeiras de ponta a ponta da calçada, com direito a som automotivo nas alturas, coleta de lixo irregular e apesar dos inúmeros apelos feitos ao poder público, nada se resolve. Na Macaúbas faz tempo que os moradores apelam à prefeitura para dar solução para a gigantesca cratera que aumenta a cada chuva e que já está tomando a pista parcialmente. Nas ruas Potiguares, Vieira Lopes, Canal a queixa vai direcionada para a inoperância da Transalvar que não enxerga o que acontece com carros estacionados nos dois lados da pista provocando enormes congestionamentos, impedindo os moradores de chegarem às suas casas. No Parque Cruz Aguiar, os moradores já cansaram de reclamar dos transtornos provocados na área com os estacionamentos irregulares, o barulho dos bares e restaurantes, autorizados ou não, que funcionam com música ao vivo sem nenhuma acústica para impedir a barulheira, coleta de lixo irregular também é uma queixa recorrente na área, isso sem falar dos escombros do tal balança mas não cai, na Rua Feira de Santana, que não demora a provocar um grave acidente, Na Rua Frederico Edelweiss roubos e assaltos deixam os moradores em pânico, na Almirante Barroso carros estacionados dos dois lados da pista da ladeira impedem até mesmo o caminhão da coleta de lixo passar, em toda a extensão da Paciência carros estacionados sobre os passeios. À noite a situação piora e o bairro vira uma grande desordem com ambulantes em tudo que é canto, carros ocupando praças, calçadões, curvas, bares usando cones nas portas dos estabelecimentos reduzindo a pista, passeios tomados por todo tipo de traquitanas, paredão da igrejinha transformado em sanitário publico, uma verdadeira esculhambação. Como pode ver nobre edil, trabalho no bairro é o que não falta.

Leia também:

Você sabe quais atribuições de um vereador?

Sobre a AMARV

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu acredito que a ação do nobre edil foi uma solicitação de encaminhamento e que ele não conhecia os antecedentes de toda a história. Claro que não tenho procuração para defender quem quer que seja. Apenas sugiro ao Sr. Claudio Tinoco que reveja a sua intervenção no assunto e informo que temos, aqui no Bairro , uma Associação dos Amigos do Rio Vermelho que é a única entidade oficial a falar em nome dos moradores. Qualquer ação pode ser pleiteada por quem quer que seja, mas , sempre , através da AMARV.. Ninguém mais tem representatividade para falar e pleitear em nome do bairro. Chega de tantos caramurus...Quém quiser um caramuru que pegue a sua vara e vá pescá-lo . Tem demais nas pedras da nossa orla.

    ResponderExcluir
  2. Eu não defendo politico nenhum porque todos eles são mal intencionados. São farinha do mesmo saco e esses órgãos públicos que aí estão não passam de grandes cabides de empregos. Não é à toa que os serviços básicos são realizados pela iniciativa privada através da condenável terceirização de licitações viciadas.

    Quero incluir na lista das queixas supracitadas uma solução urgente para o final da Rua Maragojipe, no Loteamento Parque Cruz Aguiar (fundos da concessionaria de veículos Grande Bahia), cuja rua foi abandonada pela Prefeitura apesar de inúmeras denuncias feitas por mim na SETHA, SUCOM, CODESAL, SEFAZ e até no inútil MINISTERIO PUBLICO com a Dra. Hortencia.

    O Brasil de hoje, com favelas e favelados para todos os cantos emporcalhando e praticando o terror, teria que ser DELETADO para em seguida começar do zero com uma nova proposta decente e mais justa.

    Tivemos aqui a Monarquia depois o Despotismo e agora uma República com os seus 3 poderes falidos. Ressuscitem o Montesquieu para encontrar novas soluções porque do jeito que está não dá!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, os problemas elencados no artigo são uma pequena parte dos problemas do bairro, cuja lista tende a ser interminável, enquanto isso o sr Tinoco está preocupado com o Memorial Caramuru!. Me faça uma garapa!

    ResponderExcluir