Coleta de lixo em dias alternados preocupa donos de bares e restaurantes do bairro

A Amarv está articulando uma reunião com a presidente de Limpurb, Kátia Alves, na próxima quinta-feira(22), às 19h, no restaurante Ancorato, ( rua do Meio) na tentativa de resolver a questão do descarte dos restaurantes e bares do bairro. Isso porque, de acordo com nova determinação, a coleta na área será em dias alternados e a orientação é que os proprietários compram câmaras frigoríficas para guardar o lixo ou pagam um serviço alternativo para fazer a coleta nos dias em que a Limpurb não passar. Essa nova medida está deixando os donos dos restaurantes de cabelo em pé e os moradores preocupados, na medida em que no bairro, os problemas de limpeza são muitos devido à falta de responsabilidade de algumas pessoas com as ruas onde residem, onde jogam lixo e entulho em tudo que é lugar, e com a coleta alternada também para os bares e restaurantes, pode piorar ainda mais se não houver uma solução, até porque, não existe fiscalização para impedir o descarte em dias e horários inadequados.

Leia mais:


Como é que se faz uma coisa dessa?
Mais um péssimo exemplo da prefeitura
Esquina do lixo
Extrema falta de educação
O que está acontecendo com o serviço de limpeza no bairro?
Moradores da Rua Francisco Rosa pedem a presença da SEMOP
Vai ser muito difícil mudar essa mentalidade
Imagem do cotidiano de um bairro turístico
A lei, uns cumprem outros não...
Comerciantes estão esculhambando com as ruas do Parque
Lixo sobre o passeio no Parque Cruz Aguiar
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Como eu estou muito preguiçoso e não quero pensar muito, quero dizer apenas que esse problema do lixo dos restaurantes e bares está muito parecido parecido aquele da lei da entrega. É o governo jogando mais um ônus em cima dos comerciantes . além dos impostos que já pagam.. Na minha modesta opinião, não vai dar certo. Foi no Tempo de Imbassay , se não me falha a memória, que a coleta, pelo menos a doméstica, passou a ser feita em dias alternados sem que a tarifa do lixo tenha sido reduzida à metade. E o serviço ? Será que melhorou ? A varrição das ruas está satisfatória ? Para verificar isso é só vir à rua Feira de Santana no Parque Cruz Aguiar.. Estou descrente de tudo . Quém viver, verá . Mais uma opinião: " estamos na pré-história da civilização " - Comprar câmaras frigorífica para guarda o lixo . Uma bela idéia ! É o estado falido transferindo as sua obrigações para o contribuinte que já paga mais do que pode e deve.Desse jeito, está ficando a cada dia, mais difícil viver. Agora, vamos ter que colocar a faixa tátil nos passeios. Será que todo mundo está podendo fazer esta despesas ? Quem for dono de uma casa de esquina está frito...

    ResponderExcluir