Boate localizada no Rio Vermelho é autuada pela Sucom

Boate localizada no Rio Vermelho é autuada pela SucomDepois da denuncia divulgada no Blog do Rio Vermelho, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) autuou na madrugada desta sexta-feira (27), a boate Pink Elephant, localizada no bairro. De acordo com o órgão, a medida foi feita após uma denúncia de poluição sonora vinda de um morador. Às 0h10, a casa emitia 67,9 decibéis (dB), medidos pelos fiscais do órgão na residência do denunciante.

De acordo com a Sucom, o responsável pela Pink Elephant se comprometeu a contratar uma empresa para controlar os níveis sonoros emitidos pelos equipamentos do espaço. O órgão afirmou que manterá a fiscalização para garantir a manutenção do sossego e combater a poluição sonora no local. Informação Ibahia

Através do blog do Rio Vermelho, o morador contou  que há três meses faz contato com os proprietários do estabelecimento, mas nenhuma atitude concreta para sanar o problema havia sido feita e informou que o problema já havia sido levado à Sucom há três meses.

Às 0h10, a casa emitia 67,9 decibéis (dB), medidos pelos fiscais do órgão na residência de um denunciante

Lei
A legislação vigente (Lei nº 5354/1998) estabelece que no período compreendido entre 22h e 7h, o volume máximo permitido é de 60 dB (sessenta decibéis) e entre 7h e 22h será de 70 dB (setenta decibéis). Quando o ruído for causado por máquinas, motores, compressores ou geradores, a lei determina volume máximo de 55 dB (cinquenta e cinco decibéis) entre 7h e 18h e 50 dB (cinquenta decibéis) entre 18h e 7h.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Essa lei, que diga-se de passagem, não é respeitada po ninguém (é mais uma lei municipal que ninguém respeita) , já é uma brincadeira porque obriga a medição a ser feita com todas as janelas da casa ou ap. fechadas, ora, numa cidade quente como Salvador quem é que vai ficar com todas as janelas fechadas? Só quem tiver AC. Junte-se a isso a inoperância do órgão fiscalizador e aí chegamos a conclusão que estamos mesmo lascados. a SUCOM autuou, será que aplicou multa, se aplicou o estabelecimento vai pagar?. Não é à toa que Salvador é considerada a Capital mais barulhenta do País.

    ResponderExcluir