Moradores que cuidam

Moradores que cuidam Enquanto muitas pessoas dão exemplos explícitos de falta de educação e indiferença com as ruas e praças onde residem, outras, felizmente, mostram exatamente o oposto, é o caso dos moradores do Alto do São Gonçalo. Além de se unirem para reivindicar melhorias para a rua, não ficam apenas reclamando da ausência do poder público, colocam literalmente a mão na massa. Um exemplo é o cuidado que eles têm com a pequena pracinha, onde sempre é possível ver alguém tomando conta, recolhendo o lixo ou plantando. A praça é sempre frequentada e é nela que realizam pequenos eventos objetivando a interação entre os moradores, como o café da manhã no dia dois de fevereiro, a festa na quarta-feira de Carnaval, entre outras atividades. Na semana passada, inclusive, teve um dia de reza da trezena de Santo Antônio. E é isso que dá vida aos espaços públicos.

Moradores que cuidam Moradores que cuidam
Moradores que cuidam

Leia também:

Valeu demais o Carnaval do Alto de São Gonçalo

Nessa quarta-feira tem bloco Esperando as Outras e Waltinho Queiroz no Rio Vermelho

Quarta-feira tem pré carnaval no Alto de São Gonçalo

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Parabéns pela bela iniciativa. É um exemplo para todos. Só falta agora cobrar do Sr. Prefeito a retirada dos postes que estão no meio do passeio público e colocar o piso tátil para facilitar a vida daqueles que não conseguem ver as cores do padrão FIFA.

    ResponderExcluir