Indique a Biblioteca a um amigo e ganhe um livro

Indique a Biblioteca a um amigo e ganhe um livro Neste mês de julho  a Vitrine Cultural da Biblioteca Juracy Magalhães Jr, do Rio Vermelho ,homenageará as personalidades baianas que contribuíram na luta pela Independência da Bahia. O Mural Cultural fará uma mostra do centenário da  1ª Guerra Mundial através de livros do acervo da Unidade. Para homenagear o Dia do Amigo, no próximo dia 20, quem convidar um amigo para ouvir histórias e participar das atividades oferecidas pela Biblioteca, ganhará um livro.Confira a programação completa e participe.
HORA DE OUVIR HISTÓRIA – INDIQUE A BIBLIOTECA PARA UM AMIGO E GANHE UM LIVRO
 Ao marcar um encontro com seu (sua) amigo (a) na biblioteca para  ouvir histórias e participar das atividades oferecidas, você ganha uma livro.  Homenagem ao Dia do Amigo (20-07).
Coordenação: Silvana Azevedo
Serviço:
Onde: BJMJr. SSA.
Quando: 18/07/2014, 21/07/2014 e 28/07/2014 às 9h 30min e 14h
Quanto: Grátis

 PASSATEMPO CULTURAL – INDEPENDÊNCIA DA BAHIA

 Para resolver os passatempos os jovens terão que consultar livros na biblioteca. A Independência da Bahia será o destaque do mês.
Serviço:
Onde: BJMJr. SSA.
Quando: De 2ª a 6ª das 8h às 17h e sábado das 8h 30min às 12h.
Quanto: Grátis

: CINE VÍDEO
 Título: ADEUS ÀS ARMAS
No inverno de 1917, um americano motorista de ambulâncias  (Rock Hudson) se alista no exército italiano e é ferido em ação. Ele recebe os  cuidados de uma bela e jovem enfermeira (Jennifer Jones). Quando percebem  que estão apaixonados, tentam fugir dos horrores da guerra indo para a Suíça  em busca de paz e felicidade. Lá o destino aguarda para perturbar seus planos. Esta tocante e trágica história de amor, baseada no famoso romance de Ernest  Hemingway foi levada às telas em uma produção espetacular de David O.  Selznick (o produtor de "... E o Vento Levou"), e conta ainda com fantásticas  cenas de ação.
Direção: Charles Vidor
Duração: 151’
Classificação: 14 anos
Serviço:
Onde: BJMJr. SSA.
Quando: 14/07/2014 9h e às 14h. e 18/07/2014 às 9h
Quanto: Grátis

: CINE VÍDEO
 Título: VAQUEIROS CANUDOS - DOCUMENTÁRIO
 Remonta ao século XVI a chegada dos primeiros vaqueiros aos  sertões da Bahia. Imensas posses usurpadas dos índios, a se estender por  quilômetros, às antigas fazendas de gado deram origem a povoados, vilas e  cidades, espaços onde a chamada “civilização do couro” se desenvolveu.
Documentário de Manoel Neto e Miguel Teles
Duração: 59’
Serviço:
Onde: BJMJr. SSA.
Quando: 17/07/2014 e 22/07/2014 às 9h 30 min e às 14h.
Quanto: Grátis

: OFICINA DE ARTES
: Confecção de porta-recados, utilizando materiais diversos, para  presentear as vovós, pelo seu Dia (26-07).
Oficineira: Maria José Leal
Serviço:
Onde: BJMJr. SSA.
Quando: 24/07/2014 às 9h 30min
Quanto: Grátis

OFICINA LITERÁRIA – CONTOS PARA AS VOVÓS
: Para comemorar o Dia do Escritor (25-07) e o Dia das Avós (26- 07) a escritora e poetisa Ester Ferreira coordenará o evento que constará de  homenagem ao escritor baiano João Justiniano da Fonseca, e um recital  poético dedicado as avós.
Serviço:
Onde: BJMJr. SSA.
Quando: 25/07/2014 às 14h
Quanto: Grátis

MOBILIDADE URBANA: É POSSÍVEL ANDAR DE BICICLETA?”
Bate papo com o Palestrante Camilo Froes sobre Mobilidade Urbana.
Serviço:
Onde: BJMJr. SSA.
Quando: 24/07/2014 às 14h
Quanto: Grátis

CINE VÍDEO
Título: (PER)CURSOS PATRIMONIAIS II – CORTEJO DOIS DE JULHO  CAMINHOS DA INDEPENDÊNCIA
O vídeo é estruturado na palestra do historiador Ubiratan Castro, realizada no Terreiro Oyá (Pirajá) e na visita guiada pelo professor Paulo de  Jesus no trajeto do Cortejo de Dois de Julho.
Este documentário, compõe o plano de salvaguarda elaborado para garantir a  continuidade da importante manifestação popular que vem sendo reproduzida  há mais de um século.
Duração: 26 min.
Serviço:
Onde: BJMJr. SSA.
Quando: 29/07/2014 às 10h

Quanto: Grátis 

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.