Sétima Delegacia sem estrutura para atender o cidadão

Sétima Delegacia sem estrutura para atender o cidadão
As pessoas assaltadas no Rio Vermelho (e olha que não são poucas) estão desistindo de prestar queixa na Sétima Delegacia devido à falta de estrutura para o registro de uma simples ocorrência. Além de um único escrivão, o sistema está constantemente em manutenção e a impressora simplesmente não funciona. O contribuinte que paga seus impostos em dia é punido duplamente: quando é assaltado e quando precisa do comprovante da ocorrência para tirar a segunda via dos documentos. Se bobear é punido novamente quando abordado nas ruas pelas blitz policiais porque não tem documento e nem como comprovar que foi roubado. Diante dessa situação o Conselho Social de Segurança do Rio Vermelho/Ondina está preparando um documento que será encaminhado à Secretaria de Segurança Pública, pedindo providências. Com uma situação caótica dessa nem precisa muito esforço para entender porque a criminalidade só faz aumentar. Não precisa ser especialista em segurança pública para sabe que não é contratando mais policiais e nem armando a tropa até os dentes que se combate a violência, é preciso muito mais.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Parece que nada mudou, na época(2010) que as investigações eram chefiadas por Portela, também estive por três vezes na delegacia do rio vermelho para fazer o reconhecimento de um detido, suspeito de invasão de Condomínio, apesar das três tentativas, (agentes em missão, agentes em licença médica e sistema fora do ar) por motivos diversos desisti, e provavelmente mais um meliante solto sem imputar-lhe adequadamente seus crimes.

    ResponderExcluir