Um caminhão de lixo retirado da Praia de Santana

A prefeitura por meio da Secretária da Ordem Pública deveria fazer um trabalho de conscientização junto aos pescadores da Colônia de Pesca Z1, para torna-los parceiros na preservação e limpeza da praia onde guardam e barcos e no entorno da sede da colônia onde funcionam boxes de venda dos pesados e a Casa de Iemanjá. Nesta manhã de sábado(13) a Limpurb retirou um caminhão de lixo da praia. É uma pena ver um local tão bonito e tão desprezado.

Um caminhão de lixo retirado da Praia de SantanaUm caminhão de lixo retirado da Praia de Santana
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. E tem muito mais embaixo da água. Lembrando que em todo ano, essa praia recebe oferendas para Iemanjá.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que esse tipo de sensibilização deveria ser feita com os moradores, os quais são os grandes responsáveis por esse tipo de lixo. Os pescadores apenas são vitimas desse descaso.

    ResponderExcluir
  3. Como uma colônia de pescadores seria responsável por tão grande desastre natural, percebam que no caminho de lixo, encontram-se pneus e outros utensilios, não é justo culpar uma população que vive da pesca e sabe que as consequências que o lixo trás a sua subsistência.

    ResponderExcluir