Visite a Exposição Geologar que oferece atrações como planetário, jogos interativos e réplicas de fósseis

A partir desta terça-feira, 23/09, o Salvador Shopping recebe a Exposição Geologar, que promove a alfabetização geocientífica e a popularização das geociências. Com caráter interativo, vivencial e educativo, a mostra permite que os visitantes tenham uma relação direta com cinco segmentos: astronomia, rochas, minerais, jazidas e paleontologia. A exposição gratuita será montada na Praça Central - Piso L1, local que permanece até o dia 29 de setembro. O horário de visitação acompanha o do centro de compras: de segunda a sábado, das 9h às 22h; e no domingo das 12h às 21h. As escolas devem preencher o formulário de inscrição no site www.geologar.com e agendar a visita. As instituições de ensino serão atendidas sempre das 9h30 às 11h30.

Para os aventureiros, vale uma visita ao Planetário, que permitirá desvendar os mistérios do cosmos através da história do telescópio, da descoberta dos modernos equipamentos e da importância do objeto na compreensão do Universo e do Sistema Solar. No local serão realizadas 10 sessões (das 9h30 às 19h30), atendendo aproximadamente 200 pessoas por dia. O acesso ao espaço acontece mediante a doação de um brinquedo ou livro infanto-juvenil. Todo material arrecadado será entregue às instituições sociais. Será exibido o filme "Dois pedacinhos de vidro", que conta a história do telescópio e os avanços da astronomia observacional de Galileu e de que forma o conhecimento contribuiu para a evolução do Universo. O vídeo é indicado aos maiores de 12 anos.

Amostra de rochas extraterrestres, uma réplica do Bendego – maior meteorito do Brasil e o 16º do mundo, telescópio e painéis temáticos são algumas atrações doUniverso e Sistema Solar. Já na seção Gemas e Recursos Minerais, o público confere a exposição dos principais recursos minerais produzidos na Bahia que são acompanhados do memorial descritivo de cada um dos itens, além de se divertir num jogo eletrônico. Ainda no espaço, no Fale com o Especialista, um profissional estará disponível para explicar o uso do microscópio petrográfico e do estereoscópio de mesa. Mais informações sobre fossilização e a macrofauna podem ser obtidas no ambiente Fósseis, que apresenta réplicas em tamanho real do Tigre Dente de Sabre (Smilodon) e do Pterossauro (Cearadactylus Atrox).

SERVIÇO
Exposição GeologarOnde: Praça Central – Piso L1 do Salvador Shopping
Período: de 23 a 29 de setembro de 2014
Funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 22h; domingo das 12h às 21h;
Visitação: gratuita.
Acesso ao Planetário mediante a doação de brinquedos e livros infanto-juvenis;
Informações: www.geologar.com
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.