Praias que ficaram inviáveis para o banho no Rio Vermelho

Praias que ficaram inviáveis para o banho no Rio Vermelho
Essa era a Praia da Paciência, hoje o banho de mar ficou inviável.
Atualmente o nome Praia da Paciência denomina a Praia da Aveninda
O Rio Vermelho já foi um bairro disputado pelas belas praias, cada uma com características diferentes ao longa da orla da Paciência até a Mariquita. Era o bairro preferido dos veranistas, frequentado pelas pessoas mais ricas da cidade. Com o passar dos anos e com a falta de atenção com o belo patrimônio natural, muitas delas se tornaram totalmente inviáveis para o banho de mar. Essas duas prainhas, por exemplo, atualmente tomadas por pedras já foram bastante frequantadas por moradores. Uma na parte dos fundos do Teatro do Sesi, chamada de Paria do Forte e a outra, bem menor, logo depois da curva da Paciência, nas imediações da Pedra dos Pássaros, conhecida com a Praia da Paciência. A implantação do emissário submarino no Rio Vermelho contribuiu muito para inviabiliza-las e não ajudou em nada na despoluição das que restaram.

Praias que ficaram inviáveis para o banho no Rio Vermelho
Isso foi o que sobrou da Praia do Forte 
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. A movimentação das marés após a implantação do emissário submarino retirou dessas praias toda a areia, que foi depositada, a meu ver, na praia da Paciência, provocando ´acumulo de areia , o que determinou o afastamento das águas do paredão, que anteriormente iam até ele. Em dias de mar batido, os impactos das ondas no paredão, eram tão fortes que jogavam água na avenida. molhando as pessoas. Algumas até passavam de guarda chuvas...A praia do forte, atrás da torrefação, era onde a minha mulher levava os meus filhos para tomarem banho. Sumiu a areia e ficaram apenas pedras cobertas de algas.. Nem pocinha há mais...

    ResponderExcluir
  2. Tomei muito banho de mar nessa praia da Paciência e costumava mergulhar no canal que leva a Pedra dos Pássaros. Água limpíssima! Tinha duas bacias formada por pedras, e algumas pocinhas com água bem quentinha. Bons tempos.

    ResponderExcluir