Sinaleira demora tanto de abrir que pode entrar para o livro dos recordes

Sinaleira demora tanto de abrir que pode entrar para o livro dos recordes

Essa sinaleira na saída da Praça Brigadeiro Faria Rocha é sem dúvida a que mais demora para abrir entre todas que existem na cidade, pode até entrar para o livro dos recordes... São dois minutos, isso pode até parecer pouco, mas para quem espera em um ônibus lotado é uma eternidade, ainda mais que na maioria das vezes a Rua Osvaldo Cruz fica engarrafada, o sinal abre e fecha e os motoristas não conseguem sair do lugar.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Muito simples de resolver, eliminar o semáforo e criar uma saída protegida com uma guia de meio fio com largura suficiente para um ônibus. Esta solução serve para vários locais em Salvador, mas o contrato da Prefeitura precisa contemplar seus apaniguados.

    ResponderExcluir
  2. Carmela, boa tarde.
    A sinaleira do Bom Preço, Rua Oswaldo Cruz, sentido Rio Vermelho/Ondina é para mim a mais demorada, nunca parei para contar os minutos, só que no horário de pico, sempre pela manhã, ficam mais de 20 pessoas de cada lado para atravessar. Ela demora bastante para fechar, já para abrir é rapidinho, mas como já postei anteriormente, nesse local só uma passarela para amenizar até o congestionamento do trânsito. Ela ligava uma perna no ponto de ônibus do outro lado, sentido Amaralina, outra descida no meio, no canteiro aonde os ônibus que vem do Nordeste fazem retorno, defronte ao portão do Quartel e a outra descia uma no ponto do Devoto e outra para quem desce para Faculdade Rui Barbosa e Vale das Pedrinhas, entrando pelo Posto de gasolina,resolveria o problema de espera para o sinal fechar e consequentemente aliviaria mais o trânsito.
    Abraços e bom domingo a todos.

    ResponderExcluir
  3. O que foi feito dos guardas de trânsito ( hoje Transalvador - por sinal, quase não se vê um elemento da repartição fazendo alguma coisa de útil ) que, com um simples apito e um sinal de mão, abriam espaços para o público passa, numa situação dessa ? Esse pessoal não trabalha mais ? É só ficar de cima para baixo queimando o uque a população paga ?Vocês se lembram da figura foclórica do " guarda Pelé ?"

    ResponderExcluir