Antigo morador do Rio Vermelho recebe título de Cidadão de Salvador

Antigo morador do Rio Vermelho recebe título de Cidadão de Salvador Antigo morador do Rio Vermelho, Zé Luiz (José Luiz de França Penna) vai receber o título de Cidadão de Salvador, conferido para Câmara Municipal, no próximo dia sete, em solenidade marcada para as 19h, no Plenário Cosme de Farias.

Zé Luiz foi morador da Fonte do Boi e estudou no Colégio Manoel Devoto. Mudou-se para São Paulo em 1969, após a decretação do AI-5.Como ator, integrou o elenco da primeira montagem do musica Hair. Como cineasta, foi o responsável pela direção musical de filmes como Sargento Getúlio, dirigido por seu irmão, o cineasta Hermanno Penna. Como cantor, compôs melodias como Comentário e Respeito a John parceria com Belchior.

Na década de 70 Penna tornou-se ativista do Movimento de Apoio ao Índio. Nos anos 80 participou ativamente para a fundação e consolidação do Partido Verde. Em 2008 foi eleito vereador por São Paulo. Em 1999 Penna foi eleito Presidente Nacional do Partido Verde.Em 2010 eleito deputado federal, também por São Paulo
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.