Na programação de novembro Biblioteca do Rio Vermelho presta homenagem ao Dia das Consciência Negra

Na programação de novembro Biblioteca do Rio Vermelho presta homenagem ao Dia das Consciência Negra Em comemoração ao Dia da Consciência Negra(20/11), a vitrine cultural da Biblioteca Juracy Magalhães Junior do Rio Vermelho, resgatará a história da Cultura Afro-brasileira, com a sua tradição, identidade, religiosidade, culinária, literatura, dança etc. a mostra, contará com o material bibliográfico, iconográfico e utensílios pertencentes ao acervo da Unidade. Em comemoração ao Dia da Proclamação da Republico (15-11) e o Dia da Bandeira Nacional (19-11) o mural cultural abordará a história da República Brasileira, seus presidentes e fará uma mostra da bandeira do Brasile dos seus respectivos Estados que fazem parte do acervo da Unidade. Aberto ao público de três a 28 das 8h às 17h (2ª a 6ª) e sábado das 8h 30 às 12h.

Confira a programação completa
PASSATEMPO CULTURAL – ESTADOS BRASILEIROS
Atividade lúdica educativas com palavras cruzadas e caça palavras, utilizando o acervo da Biblioteca.Tema: Os Estados brasileiros e suas respectivas capitais
Quando: De 2ª a 6ª das 8h às 17h e sábado das 8h 30min às 12h.
Quanto: Grátis
HORA DE OUVIR HISTÓRIA – CONTOS AFRICANOS
Narrativas de contos africanos, em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra (20-11). Facilitadora: Silvana Azevedo.
Quando: 05/11, 12/11, 19/11 e 26/11 às 10h e às 14h.
Quanto: Grátis
HOMENAGEM PÓSTUMA AO AMIGO CAPOEIRISTA FREDERICO ABREU
Os amigos e moradores do Rio Vermelho, na iniciativa de Giuseppe Talento (Pino), e a BJMJr. RV homenagearão o escritor Frederico Abreu, falecido no dia 11/07/2013. A homenagem contará com depoimentos dos amigos e familiares do escritor, pesquisador e capoeirista Fred Abreu.
Quando: 13/11/2014 às 14h.
Quanto: Grátis
CINE VÍDEO - Título: INTOCÁVEIS
Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, seafeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro. Direção: Eric Toledo e Olivier Nakache, Duração: 112 minutos, Classificação: 14 anos
Onde: BJMJr. SSA.
Quando: 27/11/2014 às 9:30 e às 14h.
Quanto: Grátis

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.