Novo prazo: Prefeito acredita que em 100 dias começa obra de requalificação do Rio Vermelho

Confira a resposta que o prefeito ACM  Neto deu sobre o início  das obras do Rio Vermelho em entrevista publicada pela Tribuna da Bahia na segunda-feira.

Tribuna - Sobre a recuperação da Orla, quando sairão as etapas do Rio Vermelho, Pituaçu e qual a sua expectativa para essa parte da cidade?

Novo prazo: Prefeito acredita que em 100 dias começa  obra de requalificação  do Rio Vermelho
Foto: Juarez Matias / Bocão News
ACM Neto - Eu vou começar com o subúrbio até a orla norte da cidade. Houve um atraso, pois o projeto de lá é muito complexo e envolvia muitas interferências com a Coelba e Embasa e não dava para fazer algo malfeito. A partir desta semana publicamos e as obras que devem começar em no máximo 100 dias. Estamos em obras no Jardim de Alah, em Piatã, em Itapuã... Entregamos a Boca do Rio, no ano passado, e falando do Aeroclube, porque está na orla, as obras do parque já começaram e a nossa expectativa é que seja concedido em janeiro o alvará para a construção do shopping, e eu exigi que mesmo antes fosse iniciada a obra do parque e já começou. Esse conjunto compõe o primeiro trecho de orla de Salvador. O segundo grupo de intervenções começa no ano que vem. Daí incluímos: orla da Boa Viagem, Canta Galo; o segundo trecho da Barra já está sendo licitado e há participação de recursos federais: vamos fazer do Barra Center até a Praia da Paciência em duas etapas. E todas outras áreas, como Stella Maris, Praia do Flamengo e, até o fim de 2016, todo esse conjunto deverá ser recuperado. Eu não tenho dúvida que em 2016 a capital terá outra orla e, na verdade, já começou a ter, e as pessoas estão vendo e aproveitando. Os moradores de São Tomé de Paripe, Ribeira, Barra, estão muito felizes. O cronograma está indo de vento em popa.

Leia também:

Obra de requalificação do Rio Vermelho deve ficar pronta em março de 2014

Intervenção na orla do Rio Vermelho deve ficar pronta até o final do ano de 2013

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.