Novos ônibus dificultam o passe livre dos idosos

Novos ônibus dificultam o passe livre dos idosos
Muitos idosos estão reclamando da dificuldade de terem acesso aos novos ônibus que estão circulando na cidade desde o início do ano. A maior queixa é com relação às catracas, uma vez que, muitos cobradores estão exigindo que os idosos, que por lei têm direito à passagem gratuita, paguem o valor da tarifa que aumentou de R$2,80 para R$3,00, para liberar o acesso, quando os bancos da frente reservados aos idosos, estão ocupados.

Para equacionar essa pendenga a prefeitura garante que vai confeccionar a partir do dia 20 deste mês cartões para o acesso dos idosos aos ônibus.

De acordo com informações da prefeitura o cartão será entregue na hora do cadastramento que será feitos nos postos do Salvador Card que funcionam no Comércio, Lapa e Iguatemi além das prefeituras- bairros. Tem direito ao cartão idosos com idade superior a 65 anos e é preciso levar um documento de identidade que comprove a idade.Para esclarecer dúvidas, registrar reclamações ou sugestões, o cidadão pode entrar em contato através do Disque 118, pelo telefone 71 2109-3730 ou no e-mail ouvidoria.transalvador@salvador.ba.gov.br.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Pessoal, o que a prefeitura está fazendo é ilegal.! Existe uma lei federal que autoriza o acesso apenas apresentando o RG . Nada de passes nem cartões. Insistam , porque uma lei federal se sobrepõe a qualquer outra que seja estadual ou municipal. Que interesse há por detrás de toda esta confusão.? Afinal, colocarem ou estão colocando em circulação apenas 700 ônibus novos , que, dito de passagem não oferecem conforto algum. Até onde estou informado, a frota de Salvador seria de 2.700 ônibus. Ainda há outros 2.000 circulando. Insistam na apresentação do RG . É lei Federal que vale no Brasil inteiro, portanto.

    ResponderExcluir