A Casa do Benin recebe exposições, oficinas e eventos culturais este mês

A Casa do Benin recebe exposições, oficinas e eventos culturais este mês A Casa do Benin terá uma programação diversificada este mês. Entre as atividades, destacam-se o início do projeto “Ajeum do Benin”, que consiste na realização de oficinas de gastronomia africana, ministradas pelas chefs Ana Célia Batista, do restaurante Zanzibar, e Angélica Moreira, do Ajeum da Diáspora.

No dia 10, entra em cartaz a exposição fotográfica “Cunene – Territórios do Sul”, feita pelo fotógrafo Juca Badaró, com curadoria de Aline Cavalcante. A mostra revela a história, costumes e tradições dos povos que habitaram a região sul da Angola antes da ocupação colonial portuguesa.

Já o projeto “A Casa Vai à Escola” inicia o seu segundo ano, realizando atividades arte-educativas em escolas municipais, fortalecendo a identidade afrodescendente e promovendo o acervo da Casa do Benin. Além disso, o espaço irá receber eventos voltados à conscientização contra a discriminação social.

Confira a programação:

10/3 (18h): Abertura da exposição de curta duração “Cunene – Territórios Do Sul”
A exposição poderá ser visitada de terça a domingo, das 10 às 18h, na Sala de Exposições Lina Bo Bardi, e vai ficar em cartaz até o dia 30/4.
20/3 (9h às 17h): Evento em homenagem ao Dia Internacional da Luta contra a Discriminação Racial
Evento promovido pelo Conselho Municipal das Comunidades Negras (CMCN), da Secretaria Municipal da Reparação (Semur).
23/3 (13h às 17h): Aula inaugural do Projeto Ajeum do Benin: oficinas de gastronomia africana
As oficinas têm o objetivo de ensinar pratos da culinária africana, visando divulgar e preservar receitas oriundas da África.
25/3 (14h): Cerimônia de doação de livros para bibliotecas comunitárias e municipais
O evento irá celebrar a doação de livros pela empresa Enseada Indústria Naval, do grupo Odebrecht, para as bibliotecas municipais e comunitárias. O público será composto por convidados e a programação vai ter contação de histórias, com a professora e historiadora Iray Galrão, e recital de poesias.
26/3 (13h): A Casa Vai à Escola
A ação marca o início da segunda edição do programa “A Casa vai à Escola”, que é realizado através da parceria entre a Fundação Gregório de Mattos e a Secretaria Municipal de Educação.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.