Embasa diz que obra vai melhorar a rede de esgotamento sanitário no Rio Vermelho

Embasa diz que obra  vai melhorar a  rede de esgotamento sanitário no Rio Vermelho A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (SIHS), iniciou na noite desta segunda-feira (9), ações de melhoria no interceptor da Paciência, uma tubulação de grande porte responsável pelo transporte do esgoto coletado nas bacias sanitárias da Barra, Ondina e Rio Vermelho até a Estação de Condicionamento Prévio da Embasa, no Lucaia. Com investimento de R$ 6,2 milhões, com recursos próprios, a intervenção será realizada em um trecho de cerca de 1,2 quilômetro, entre o restaurante Sukyaki e o Parque Cruz Aguiar, no Rio Vermelho.

“Para reduzir a interferência no trânsito local, a obra será realizada pelo método não destrutivo, de baixo impacto na rotina da cidade, com a implantação de manta de fibra de vidro impregnada com resina poliéster, por dentro da tubulação existente. O objetivo é formar uma camada interna na tubulação, dando maior confiabilidade ao sistema e reduzindo o risco de quebramentos”, explica o superintendente de esgotamento sanitário da Região Metropolitana de Salvador, Júlio Mota. (Assessoria Embasa)

Leia também:

Obras no Rio Vermelho: Trânsito alterado das 21h às 5h por 115 dias

SOS Praia da Paciência

Aqui poderia ser um rio

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.